Defina a escala de equilíbrio de Berg

Escrito por debbie tolle | Traduzido por rafael mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Defina a escala de equilíbrio de Berg
A escala de equilíbrio de Berg serve determinar a capacidade dos idosos em manter o equilíbrio (Old Man Walking With Cane image by Scott Maxwell from Fotolia.com)

A escala de equilíbrio de Berg é um teste que foi originalmente desenvolvido para determinar a capacidade dos idosos para manter seu equilíbrio. Existem 14 etapas que devem ser concluídas. Os resultados são baseados em quanto tempo a pessoa leva para concluir os testes específicos e quão bem foram realizados. Cada teste é avaliado em uma escala de 0 a 4 pontos.

Outras pessoas estão lendo

História

Em 1989, a escala de equilíbrio de Berg foi criada por Katherine Berg. Katherine completou seu estudo com 183 indivíduos idosos durante um período de 64 semanas; 70 desses indivíduos foram vítimas de acidente vascular cerebral. A escala foi um sucesso em determinar a capacidade de manter o equilíbrio e a necessidade de mobilidade.

Ferramentas utilizadas para a avaliação do equilíbrio

As ferramentas que são usadas para determinar a capacidade do paciente para manter o equilíbrio físico são simples, mas fornecem resultados muito precisos. Tudo que é necessário para completar este teste é um degrau, um instrumento de medida como uma régua, duas cadeiras — uma sem braços e outra com braços, um relógio ou cronômetro e um mínimo de 4,5 metros de espaço para caminhar.

Testes

Os testes são realizados para avaliar a capacidade do indivíduo em manter o equilíbrio em uma variedade de posições. Estas posições incluem: estar sentado e levantar-se, ser capaz de sentar-se sem nenhuma ajuda, fechar os olhos enquanto se mantém de pé, colocar o pés juntos enquanto de pé, alcançar à frente o máximo possível, pegar um objeto do chão, ser capaz de girar a cabeça e olhar para trás, girar completamente o corpo, apoiar um pé em um degrau, colocar um pé à frente do corpo, balançar em um pé, ficar de pé sem apoio e mudar de uma posição a outra.

Performance

Cada parte do teste é avaliado em uma escala de 0 a 4 pontos. A quantidade máxima de pontos que podem ser obtidos é 56. Se um indivíduo recebe uma pontuação de 0 a 20, isto indica que a pessoa não consegue manter o equilíbrio físico e necessita uma cadeira de rodas para se mover. Uma pontuação de 21 a 40 significa que um indivíduo pode manter algum equilíbrio, mas precisa de assistência. A classificação mais alta é de 41 a 56, mostrando que o indivíduo é completamente independente.

Usos múltiplos

A escala de equilíbrio de Berg está sendo usada para avaliar o progresso em vítimas de acidente vascular cerebral e indivíduos que sofreram traumas no cérebro. Médicos são capazes de dizer o quão bem um paciente está progredindo durante o curso do tratamento. Médicos também usam o teste para determinar a capacidade do paciente para ser liberado de atenção observada. Outros usos incluem ser capaz de determinar a taxa de deterioração em indivíduos que sofrem de doença de Parkinson ou esclerose múltipla.

Benefícios

Um dos vários benefícios da escala de equilíbrio de Berg é que ela permite que médicos e fisioterapeutas saibam exatamente como ajudar um paciente. Um paciente pode ter excelente equilíbrio durante a execução de algumas partes do teste mas ainda assim ter dificuldades com outras partes. Assim, o tratamento pode ser focado apenas em áreas fracas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível