Definição de hotéis boutique

Escrito por michael baker Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Definição de hotéis boutique
Hotéis boutique são propriedades pequenas, elegantes e especializadas em oferecer experiências únicas para os viajantes (Photo: dMap Travel Guide)

Hotéis boutique são propriedades pequenas, elegantes e especializadas em oferecer experiências únicas para os viajantes. Eles também são chamados de hotéis de "estilo de vida" ou "design". Esses empreendimentos começaram a surgir no início de 1980, em Londres, Nova York e San Francisco, e agora podem ser encontrados na maioria das grandes cidades, assim como resorts populares. O próprio termo é um pouco obscuro, pois marcas conhecidas de hotel o adotaram como um termo de marketing e a indústria de hotelaria não possui uma definição clara. A maioria dos hotéis boutique, no entanto, compartilha alguns atributos comuns em seu design, estilo e apelo.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho

A maioria dos hotéis boutique não tem mais de 150 quartos. Eles enfatizam o atendimento personalizado e mantêm uma relação direta entre hóspedes e funcionários. Alguns exigem que os empregados abordem cada cliente pelo nome. Existem algumas exceções. O hoteleiro de boutique Ian Schrager contrariou essa tendência, pois o Paramount Hotel em Nova York, que agora pertence à rede Sol Melia Hotels e Resorts, possui 594 quartos. Schrager é o co-fundador do Studio 54, que é considerado um dos pais do hotel boutique e agora tem uma parceria com a Marriott International para abrir uma cadeia de estabelecimentos do estilo.

Design

Os hotéis boutique são originais em seu projeto. A maioria dos hotéis de cadeia possui padrões de design, para que cada quarto tenha as mesmas comodidades e as áreas externas de todas as unidades sejam padronizadas. Já os hotéis boutique possuem uma arquitetura que se adapta à cidade ou região em que se situam, e cada quarto muitas vezes tem toques únicos. O Hotel Imperador em Pequim, por exemplo, dá a cada um dos seus quartos e suítes o nome de um imperador chinês. Os hóspedes têm uma nova experiência sempre que retornam ao estabelecimento.

Localização

Os hotéis boutique são encontrados em capitais de negócios e entretenimento que oferecem demanda suficiente para mantê-los rentáveis: Nova York, Chicago, Londres, San Francisco, Paris e Los Angeles, por exemplo. Pequenos mercados como Austin (capital do Estado americano do Texas), que atraem os viajantes mais jovens, também são interessantes. Os hoteleiros do ramo também buscam destinos populares de resort, geralmente longe de áreas populosas de praia. Essas propriedades oferecem uma experiência mais íntima, com acesso a piscina particular, passeios personalizados e atividades como aulas de pintura.

Características

O público-alvo para a maioria dos hotéis boutique é de viajantes jovens, ricos e aventureiros. Os hóspedes encontram-se principalmente na faixa etária entre vinte e poucos anos ao início dos cinquenta. Além disso, esses estabelecimentos recentemente tornaram-se opções populares para viajantes de negócios. A Utell Hotels & Resorts, que representa mais de 3.000 propriedades em 130 países, informa que o uso corporativo de hotéis independentes e pequenos cresceu em 89% de 2007 para 2008. As empresas usam esses estabelecimentos para atrair os funcionários mais jovens que gostam de combinar negócios com lazer.

Fornecedores

Embora muitos hotéis boutique sejam, por definição, independentes, diversas cadeias incorporaram o conceito. O mais famoso é o Starwood Hotels & Resorts, que lançou a marca temática de boutique W em 1999 e depois uma versão com preços mais acessíveis, da marca Aloft. As redes Kimpton Hotel e Restaurant Group operam alguns hotéis boutique nos Estados Unidos, muitos deles comercializados por seus próprios nomes, como o Hotel George em Washington, D.C. e o Hotel Allegro em Chicago. O Morgans Hotel Group, do grupo Schrager, também gerencia cerca de uma dúzia de empreendimentos do gênero nos Estados Unidos e em Londres, incluindo o xará Morgans Hotel em Nova York.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível