Definição de ingestão calórica

Escrito por stephannie hibbard | Traduzido por vinicius marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Definição de ingestão calórica
As calorias estão diretamente relacionadas à nossa alimentação

A ingestão calórica de um indivíduo é definida pelo número de calorias ingeridas em um dado período.

Outras pessoas estão lendo

Definição de caloria

A caloria é uma medida de energia. Uma caloria é a quantidade de energia necessária para elevar em 1 grau Celsius a temperatura de 1 kg de água à pressão atmosférica. Em outras palavras, a caloria é uma medida de energia de aquecimento. Todos os seres vivos usam essa energia de aquecimento para manter o organismo vivo. Para as pessoas, a caloria passou a significar a quantidade de energia encontrada em uma porção específica de alimento. Cada pessoa necessita de uma certa quantidade dessa energia para se manter vivo e uma quantidade extra para realizar as atividades diárias.

Tipos de ingestão calórica

A ingestão calórica basicamente significa o número de calorias ingeridas, entretanto o termo em si pode se referir a diferentes quantidades. A Ingestão calórica básica se refere ao número de calorias ingeridas por dia, enquanto a ingestão calórica dietética é a quantidade de calorias que alguém deve ingerir se quiser perder ou ganhar peso. A ingestão calórica em excesso significa a quantidade de calorias que uma pessoa ingere além do que realmente precisa.

Mais sobre a ingestão calórica básica

A ingestão calórica básica é uma forma de se referir à quantidade de calorias que uma pessoa consome a cada dia. Para estimar a ingestão calórica básica, apenas some as calorias ingeridas em um dado período, como, por exemplo, 24 horas. Esse número geralmente é o ponto de partida para determinar outros tipos de ingestão calórica e também é usado nos rótulos dos alimentos para fins nutricionais. A ingestão calórica básica estimada para os adultos nos Estados Unidos, por exemplo, é de 2000 calorias, valor que também é utilizado para construir a pirâmide alimentar e instruir o público em geral quanto aos hábitos alimentares. Vale ressaltar, ainda, que aqueles indivíduos que estão em programas de terapia alimentar para doenças graves ou para tratar de algum distúrbio alimentar, devem cumprir uma dieta de ingestão calórica básica, prescrita por seus médicos.

Definição de ingestão calórica
A ingestão calórica básica está relacionada com a manutenção do peso

Detalhes sobre a ingestão calórica dietética

A ingestão calórica dietética é diferente da ingestão calórica básica, visto que ela está relacionada à ingestão de uma quantidade de calorias que uma pessoa normalmente não comeria no seu dia a dia, quantidade que pode ser maior ou menor do que aquela consumida na ingestão calórica básica. A fórmula para o emagrecimento é uma pessoa consumir, por semana, 3.500 calorias a menos do que precisaria, o que corresponde a uma perda de 0,5 kg. O inverso também é verdade, ou seja, para ganhar 0,5 kg, deve-se ingerir 3.500 calorias a mais. Assim, um indivíduo que normalmente come 2000 calorias por dia deverá consumir 1.500 para poder perder 0,5 kg por semana. Essa seria a sua ingestão calórica dietética. Um atleta ou indivíduo abaixo do peso que deseja ganhar peso poderia acrescentar 500 calorias por dia em sua dieta para obter um total de 3.500 calorias extras, de modo a ganhar 0,5 kg por semana.

Definição de ingestão calórica
A ingestão calórica dietética está relacionada a um objetivo de ganho ou perda de peso

O essencial sobre a ingestão calórica em excesso

A ingestão calórica em excesso se refere ao número de calorias consumidas por um indivíduo que não são essenciais para manter a sua saúde ou peso. A equação aplicada aqui é a mesma para o ganho ou perda de peso, ou seja, um indivíduo que tem uma ingestão calórica em excesso de 500 calorias por dia deve ganhar cerca de 0,5 kg por semana. A quantidade de ingestão calórica considerada em excesso variará dependendo do indivíduo. Por exemplo, um atleta que trabalha em um escritório o dia todo, mas que está treinando para uma maratona. requer mais calorias do que seus colegas de trabalho, que passam a noite sentados no sofá depois do trabalho.

Definição de ingestão calórica
A ingestão calórica em excesso está relacionada com o nosso metabolismo

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível