Definição de interconectividade

Escrito por bert markgraf Google | Traduzido por natalia peres
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Definição de interconectividade
O conceito de interconectividade é usado em várias áreas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Interconectividade refere-se a habilidade de dispositivos ou grupos se conectarem. Umas grande variedade de disciplinas utiliza esse termo para descrever como elementos de sua área de estudo podem se ligar para formar estruturas mais complexas. A interconectividade pressupõe que as partes a se conectarem possuem a capacidade de trocar dados significativos. Uma vez que existe a possibilidade de ligações interconectivas, a implementação da interconexão depende se a nova estrutura combinada resulta em algum benefício desejado.

Outras pessoas estão lendo

Dispositivos de TI

Muitos dispositivos de TI, como computadores e impressoras podem ter um alto nível de interconectividade para funcionar de modo útil. Interconectividade nesses aparelhos significa a capacidade de conectar com outros aparelhos de TI, dividindo funções e transferindo dados. Redes de computadores empresariais que interligam os computadores da empresa entre si e com uma variedade de dispositivos periféricos são um exemplo típico.

Redes de TI

Uma vez que uma rede conecta computadores e seus dispositivos periféricos, interconexões como redes podem ser úteis. Interconectividade entre redes significa permitir a transferência de alguns dados, mas limitando a conexão para trocas que são benéficas. Usuários de redes podem ter acesso a apenas um número limitado de funções na rede interconectada.

Informação

Para o estudo da informação, a interconexão é uma característica da informação em vez de um processo. As informações são interconectadas por assunto, localização, origem, uso ou tempo. Interconectividade de informações analisa essas propriedades, e organiza a informação, utilizando as classificações correspondentes.

Rede humana

Interconectividade de redes humanas refere-se à capacidade dos pequenos grupos de se conectar a outros grupos com os mesmos objetivos. Essas conexões são especialmente difíceis em um contexto global, quando os grupos possuem diferentes idiomas ou culturas. A interconexão de tais grupos mede a facilidade com que eles podem se conectar.

Marketing

Um dos elementos de marketing é decidir se os clientes terão permissão para se conectar aos clientes dos concorrentes. Os telefones celulares oferecem um alto grau de interconectividade, pois os clientes de uma empresa podem ligar para os clientes de qualquer outra empresa. Consoles de videogame têm interconectividade baixa, pois os jogadores de um jogo em uma marca de console não podem jogar contra jogadores em outro console. Para a comercialização, a interconectividade mede a compatibilidade de diferentes marcas que operam no mesmo mercado.

Redes de energia

Os utilitários avaliam a interconectividade de suas redes de distribuição de energia. Redes vizinhas têm tensões, capacidades e sincronicidades particulares. Duas redes de capacidade suficiente, com a mesma tensão e funcionando de forma síncrona podem interconectar facilmente. Redes que operam de forma assíncrona são difíceis de se conectar. Voltagens diferentes, e uma falta de capacidade de interconexão aumentam o custo de uma interconexão. Este tipo de interconectividade diz aos operadores de rede de energia se faz sentido interconectar suas redes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível