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Definição de Marketing de Moda

Atualizado em 17 abril, 2017

Um marqueteiro de moda é um aspecto importante da indústria de bilhões de dólares da moda internacional. Esse profissional trabalha com tantos outros nessa área, como designers, artistas e CEOs, para criar e comercializar novos produtos. Para ser um marqueteiro de moda, é necessário uma formação universitária ou estudar um curso online.

Esse profissional cria e comercializa novos produtos no mundo da moda (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Definição

De acordo com a Escola de Design Parsons, Marketing de Moda é o processo de análise, desenvolvimento e comercialização de tendências da moda atual em estratégias de vendas. Os marqueteiros pesquisam as atuais tendências, a indústria, as pessoas e o motivos das tendências populares.

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Quem e o que

Os marqueteiros de moda determinam quem é interessado em um produto.

Propaganda

Esse profissional ajuda a criar anúncios de campanhas com base em sua pesquisa. Também garantem que o anúncio seja voltado para o grupo certo de acordo com o produto.

Prever tendências

O marqueteiro de moda deve agir como um vidente. Eles devem ler as tendências passadas e atuais, analisar as informações para determinar qual será o próximo grande sucesso e criar a campanha antes da tendência chegar ao mercado.

Negócio

Aqueles que trabalham como marqueteiros de moda também devem ter percepção para o negócio. Eles devem determinar que estilos e tendências vão gerar o maior lucro e quais são os mais comercializáveis.

Formação

A Woodbury University afirma que aqueles que têm formação de Marketing de Moda serão preparados para trabalhar nas áreas de compra de moda, gestão de loja, publicidade, desenho para os meios de comunicação, promoção e relações públicas.

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Referências

Recursos

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