Definição de material promocional

Escrito por tyler lacoma | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Definição de material promocional
Materiais promocionais anunciam novos produtos e preços (promotion image by gallagan from Fotolia.com)

O marketing de negócios exige uma parte considerável do orçamento da empresa e exige também pensadores criativos, que são os que podem efetivamente anunciar o valor da empresa para muitos consumidores diferentes. Bem conduzido, um plano de marketing atrai novos clientes e cria fidelidade entre os já existentes. Uma maneira de uma empresa incrementar o lucro através do marketing é usando materiais promocionais para aumentar a conscientização dos consumidores em relação a produtos, descontos e serviços especiais.

Outras pessoas estão lendo

Definição

Material promocional é simplesmente qualquer método através do qual uma empresa torna a sua mensagem de marketing conhecida para o consumidor. Por exemplo, um cartaz anunciando um próximo filme é um material promocional projetado pelo estúdio de cinema. Esse termo tende a se referir a objetos físicos, em vez de publicidade on-line ou eletrônica, mas a definição pode ser muito ampla.

Mix promocional

O mix promocional compreende os diferentes tipos de materiais promocionais que a empresa usa para publicidade. Uma organização adepta vai usar diversos materiais projetados especificamente para atingir certos consumidores. Cartazes, panfletos, outdoors, cupons e folhetos são exemplos de materiais promocionais comuns encontrados no mix, além da utilização de material enviado pelo correio e cartões de visita.

Posicionamento

Para ser eficaz, o material promocional deve ser posicionado em locais visíveis para o público-alvo. Outdoors, por exemplo, são úteis porque são visíveis para muitas pessoas. Cartazes devem ser colocados em lugares que atraem um público similar ao que a empresa almeja. Muitos materiais promocionais, tais como cupons ou folhetos estão disponíveis no ponto de venda, quando o cliente realiza compras no balcão.

Online

Tradicionalmente, os materiais promocionais não estão disponíveis com frequência no formato online (atividades promocionais online não podem ser divulgadas da mesma forma, apesar de os remetentes serem semelhantes), mas há algumas exceções. Por exemplo, os grandes fornecedores costumam fazer materiais promocionais para oferecer descontos ou novos produtos disponíveis online. Os distribuidores podem então imprimir esses materiais e usá-los como cartazes ou banners.

Tendências

A tendência em termos de materiais promocionais a partir de 2010, está se inclinando em direção à utilidade e praticidade. Os clientes tendem a jogar fora ou ignorar folhetos e cartões que estejam simplesmente cheios de texto e que não sirvam a nenhum outro propósito. Mas um material promocional que inclua uma amostra grátis ou que possa ser usado como um marcador de texto ou purificador de ar pode atrair um público mais amplo e pode compartilhar a sua mensagem de forma mais clara para o cliente cansado das atividades do mercado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível