Conhecimento

Definição de um Redutor de Velocidade

Escrito por contributing writer | Traduzido por bruno daza
Definição de um Redutor de Velocidade

Engrenagem

roda dentada image by António Duarte from Fotolia.com

Redutores de velocidade são componentes que podem ser muitas vezes motores mecânicos, elétricos, hidráulicos e biológicos. É mais fácil pensar em um redutor de velocidade como uma engrenagem ou uma série de engrenagens combinadas de tal maneira para aumentar o torque de um motor. Basicamente, o torque do motor aumenta na proporção direta com a redução das rotações dos motores por minuto. Se você diminuir a rotação sem reduzir a velocidade do motor, você aumenta a força gerada. O conceito de utilização de engrenagens remonta a milhares de anos, e a idéia de usar as engrenagens para controlar o torque pode ser rastreado pelo menos até onde o período do Renascimento com os inventores, como Leonardo Da Vinci.

Outras pessoas estão lendo

Função

Imagine construir um moinho antigo ao lado de um rio. Você constrói a fábrica, instala a roda, e agora você tem um motor muito rudimentar - a roda de fiar. No entanto, há um problema. A roda está girando tão rápido que você não pode usar. Se você tentar, você arrisca pôr em perigo a a si mesmo ou arruinar o produto que você construiu o moinho para processar. Você não pode retardar seu motor, porque seu motor é impulsionado por uma força natural, o rio, então você deve em vez descobrir um meio de converter ou reduzir a velocidade do motor a uma velocidade de trabalho. A solução é um redutor de velocidade.

Efeitos

A finalidade de um redutor de velocidade não é apenas para aumentar torque mas para atingir o torque ideal para a máquina a ser utilizada. Isto é feito através da redução da velocidade de rotação de entrada a uma razão de "X 1" Neste caso, o "X" representa a taxa de redução. A variável "X" é então multiplicado contra o torque do motor não reduzido. Isso lhe dá o torque do motor depois de um redutor de velocidade tem sido aplicado a ela. Esse torque pode agora ser aplicado para dirigir qualquer máquina que ele se destina.

Tipos

Existem tantos tipos de redutores de velocidade, pois há tipos de engrenagens. Exemplos dos tipos de engrenagens usadas para fazer redutores de velocidade são: • Spora: uma roda de engrenagem, que tem dentes radiais paralelas ao eixo. • Minhoca: um parafuso rotativo, que engrena com os dentes de uma outra engrenagem sobre um plano inclinado. • Chanfro e engrenagens cônicas em espiral: uma roda dentada que engrena com a outra formando um ângulo entre 90 e 180. O tipo usado depende do tipo de motor.

Usos

Redutores de velocidade são utilizados em toda a indústria que usam máquinas, quer seja hidráulico ou elétrico. Alguns exemplos de uso de redutores de velocidade estão em correias transportadoras, máquinas que executam médicos, processadores de alimentos, dispositivos de impressão, computadores, motores automotivos e construção relacionada com máquinas.

Considerações

O tipo usado depende do tipo de motor e, ao substituir uma engrenagem desgastada, é importante substituir o redutor com o mesmo tipo utilizado pelo fabricante do equipamento original, ou procurar aconselhamento de um especialista.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media