×
Loading ...

Definição dos setores cíclicos de consumo

Atualizado em 23 março, 2017

Os setores cíclicos de consumo são parte do mercado de ações. Este setor inclui os bens de consumo que são considerados como compras eventuais e não incluem alimentação, vestuário, combustível ou qualquer outra compra que seja necessária para a sobrevivência. Este setor é também conhecido como setor de consumo discricionário. Os cíclicos de consumo se referem ao estoque de varejistas, como lojas no shopping, que vendem esses bens de consumo, tal como os seus importadores e fabricantes.

Um dos principais componentes dos cíclicos de consumo são os automóveis (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Indicador

Os cíclicos de consumo fornecem informações sobre a saúde geral da economia. Se os consumidores têm menos dinheiro para gastar, eles vão cortar a compra desses itens antes de cortar outras despesas, tais como eletricidade e alimentos. Se as vendas dos cíclicos de consumo aumentar durante uma recessão, isso é um sinal de que a recessão vai acabar em breve.

Loading...

Automóveis

Um dos principais componentes dos cíclicos de consumo são os automóveis. A definição se aplica tanto para as concessionárias de veículos e fabricantes de automóveis, quanto para produtos relacionados, tais como pneus. Embora os consumidores costumem usar carros para chegar ao trabalho, a compra de um carro novo não é uma necessidade absoluta, uma vez que o consumidor pode continuar a conduzir um carro mais velho, pegar um ônibus ou um metrô como um meio de transporte alternativo.

Têxteis

Os têxteis são outro importante componente do cíclicos de consumo. Existem categorias separadas para têxteis usados ​​para a fabricação de roupas e os tecidos usados ​​para fazer móveis. Os têxteis incluem lã, algodão, poliéster e outros tecidos.

Não-cíclicos

Os cosméticos são não-cíclicos de consumo, de acordo com a Universidade Bucknell. Maquiagem, rímel, esmalte, shampoo e condicionador não são considerados produtos cíclicos, porque os consumidores ainda irão comprá-los em tempos difíceis. O setor farmacêutico também é um consumidor não-cíclico, pelo fato de as pessoas precisarem comprar remédios se elas ficarem doentes.

Riscos

Os cíclicos de consumo são mais arriscados do que as ações em outros setores. Os consumidores vão rapidamente parar de comprar novos móveis e roupas novas, caso uma recessão começar. Um utilitário que vende petróleo ou gás manterá seus clientes durante uma economia ruim.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...