Qual é a definição de trabalhador assalariado?

Escrito por dan zisko | Traduzido por josé geraldo rabello petite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é a definição de trabalhador assalariado?
Entenda o que é um trabalhador assalariado (http://www.socialsecuritysarasota.com)

No mundo corporativo, há uma enorme diferença entre os tipos de contratos de trabalho. A maioria dos funcionários novos e os que possuem cargos mais baixos são pagos por hora trabalhada. Alguns deles são promovidos para posições melhores, tanto em prestígio quanto em benefícios. Frenquentemente, esses trabalhadores são pagos por meio de salários. Os assalariados possuem leis e regras diferentes.que definem o modo como ganham a vida.

Outras pessoas estão lendo

Definição

De acordo com a legislação dos Estados Unidos, um trabalhador assalariado é aquele pago regularmente e que recebe um valor pré-determinado na data do pagamento. O valor recebido pode ser uma parte ou a totalidade da quantia pré-determinada e não pode ser alterado, não importando a quantidade de horas trabalhadas e nem a qualidade do serviço. Esse funcionário deve receber semanalmente uma parte do salário referente àquele período.

História

De acordo com o Livro de Esdras, aceitar sal de alguém significava tirar o sustento dele. Isso evoluiu para a palavra latina "salarium", que conectava salário, sal e soldados por meio da palavra também latina "saldare", que significa soldado. Uma teoria diz que um soldado romano era pago em sal e a palavra salário surgiu a partir disso.

O conceito de salário continuou a crescer até o século XIX, quando os proprietários de empresas se depararam com a questão de como pagar os gerentes, que tinham tarefas mais relevantes e horários mais flexíveis do que os tralhadores horistas, mas não eram acionistas. Surgiu então a ideia de pagar um valor constante de acordo com um cronograma, que se tornou a base do que é conhecido atualmente como salário.

Isenções

Enquanto um trabalhador assalariado, por lei, deve receber um valor pré-determinado em períodos regulares, há períodos em que não precisa ser pago. Tais períodos estão ligados com o tempo em que os funcionários não estão no trabalho. Por exemplo, a empresa não precisa pagar um funcionário assalariado caso ele tire um dia de folga por motivos pessoais, que não sejam doença ou incapacidade. Além disso, deduções podem ser feitas no salário como consequência de violações de segurança ou de outros tipos. Finalmente, na semana da contratação ou demissão, o salário não precisa ser pago integralmente, mas apenas proporcionalmente ao período trabalhado.

Benefícios

Uma das coisas boas em ser um trabalhador assalariado é que o valor a ser recebido é fixo, de forma que se pode saber exatamente quanto irá receber, beneficiando o planejamento financeiro. Além disso, fazer pagamentos semanais fixos facilita o trabalho do departamento de contabilidade, uma vez que o valor já é conhecido antecipadamente. Isso permite a redução dos custos de contabilidade.

Desvantagens

Na maioria das vezes, se um trabalhador é assalariado, ele não receberá horas extras, não importando quantas horas tenha trabalhado. Isso permite uma economia de custos na folha de pagamento, uma vez que a empresa pode ter os seus gerentes fazendo horas extras sem ter que pagá-los por isso. Os funcionários podem sentir que estão em desvantagem nessa situação e isso pode baixar a moral do grupo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível