Definições de CPM, CPV e CPC

Escrito por adrian grahams Google | Traduzido por paula mangia garcia terra
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Definições de CPM, CPV e CPC
Definições de CPM, CPV e CPC (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitos webmasters e blogueiros se inscrevem em redes de publicidade online para colocar anúncios em seus sites e gerar receitas. Anunciantes pagam a rede de publicidade cada vez que um visitante do site ou blog visualiza ou clica no anúncio e a rede paga uma parte desta taxa ao webmaster ou blogueiro que exibiu esse anúncio. As redes de publicidade online, como o Google AdSense, Chitika e AdBrite cobram os anunciantes por propagandas de diferentes formas, incluindo o custo por clique (CPC), o custo por visualização (CPV) e o custo por mil visualizações (CPM).

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CPC, o custo por clique

Muitos anunciantes escolhem os anúncios de CPC (Cost Per Click, ou "custo por clique"), pois só pagam quando um visitante do site clica no anúncio para obter mais informações ou para comprar um produto. As taxas de CPC variam, dependendo da popularidade do site ou do blog e da competição entre anunciantes para o local do anúncio. Por exemplo, a taxa de CPC para um anúncio de serviços financeiro competitivo em um site importante que atrai milhares de visitantes por dia será muito maior do que um anúncio de um produto de nicho em um blog pessoal.

CPV, o custo por visualização

As redes de publicidade online, às vezes, oferecem aos clientes a opção de pagar pelo anúncio a cada vez que ele é exibido em um site. Um anunciante pode escolher essa opção se não precisar que o visitante clique em um anúncio para comprar um produto ou ver mais informações. Os anúncios CPV (Cost Per View, ou "custo por visualização") pode ser uma opção realista para uma empresa que só quer aumentar o conhecimento da marca em geral através de publicidade online generalizada. As taxas CPV tendem a ser muito menores do que as taxas dos anúncios CPC.

CPM, o custo por mil visualizações

O CPM (Cost Per Thousand Views, ou "custo por mil visualizações") é uma forma de custo por publicidade vista, mas o anunciante paga uma taxa apenas por cada 1.000 impressões de anúncios ou visualizações, em vez de pagar por cada vista individual. Uma empresa pode escolher esta opção se quiser anunciar um produto ou serviço em sites grandes e populares que atraem milhares de visitantes todos os dias. Novamente, a publicidade CPM é uma opção realista se um anunciante não exigir necessariamente que o visitante do site clique no anúncio para comprar um produto.

Considerações

Pequenas empresas e grandes corporações, muitas vezes, escolhem a publicidade online, já que ela lhes permite segmentar os anúncios para um público relevante. Por exemplo, uma companhia de empréstimo pode escolher exibir os anúncios apenas em blogs e sites de finanças pessoais. Antes de fazer publicidade na rede, decida qual tipo deseja obter. Caso queira que os visitantes do site cliquem em um link para solicitar um catálogo, a publicidade CPC pode ser a opção mais apropriada. Se a sua mensagem publicitária é designada para aumentar a consciência geral de sua marca ou se é parte de uma campanha de informação para os consumidores, os anúncios CPV ou CPM podem ser mais eficazes.

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