Definições do sistema muscular

Escrito por michelle rasey | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Definições do sistema muscular
Músculos do corpo humano (Muscles - courir image by Michael Mulkens from Fotolia.com)

O sistema muscular do corpo é o que permite a movimentação dos seres humanos. Esse sistema trabalha em conjunto com o modelo de alavanca do sistema esquelético e através do comando do sistema nervoso. É o sistema muscular do corpo humano que nos permite respirar, caminhar, dançar e digerir os alimentos.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem três tipos de músculos no corpo -- músculos lisos, cardíacos e esqueléticos. Destes três, os músculos liso e cardíaco são involuntários, ou seja, trabalham sem pensamento consciente, sob a direção do sistema nervoso autônomo. Os músculos esqueléticos são voluntários e nós, conscientemente, decidimos movê-los. Além disso, os músculos do esqueleto contêm dois tipos de fibras, tipo I e tipo II, também às vezes referidos como fibras de rápida ou lenta contração.

Músculo liso

O músculo liso é encontrado em todo o sistema digestivo e é essencial para a absorção adequada de nutrientes e eliminação de resíduos. Ele move os alimentos através do nosso corpo para que o estômago possa dividi-los para o intestino delgado absorver nutrientes e para o intestino grosso se preparar para a eliminação de resíduos. O músculo liso também forra os pulmões e faz as paredes dos vasos sanguíneos. A contração e o relaxamento do músculo liso cria a pressão arterial.

Músculo esqueléticos

O músculo esquelético é o tipo mais abundante de tecido no corpo humano. Ele liga os ossos e articulações, através de ligamentos e tendões. O movimento é produzido pela contração e relaxamento que puxam as articulações do sistema esquelético. A contração rápida ou as fibras do tipo I fornecem energia rápida e explosiva devido à grande quantidade de energia de mitocôndria fornecida. A contração lenta ou fibras do tipo II armazenam grandes quantidades de energia, a fim de proporcionar resistência para atividades como corrida de longa distância.

Cardíaco

O músculo cardíaco é encontrado somente no coração e tem traços dos músculos lisos e esqueléticos. Sua função principal é estabelecer e controlar a frequência cardíaca. O músculo cardíaco tem mitocôndrias extras em suas células para assegurar uma fornecimento abundante de energia pois o coração não descansa. O músculo cardíaco também contém células "marcapasso" para coordenar o ritmo cardíaco. Até 2009, acreditava-se que o corpo não produzia novas células cardíacas, mas a revista ciência publicou estudo mostrando que nós regeneramos células cardíacas ao longo de nossas vidas (veja o link em "Referências").

Lesões

As lesões do músculo cardíaco são chamadas de ataque cardíaco, que é quando a parte do músculo cardíaco morre devido à falta de oxigênio a partir de artérias obstruídas. As lesões do músculo esquelético podem envolver entorses, lesão por esforço físico ou ruptura que podem ser prevenidas com o condicionamento adequado e aquecimento antes do exercício. A lesão muscular leve, muitas vezes passa despercebida, mas as artérias e as veias podem ser danificadas por coágulos sanguíneos. Doenças gastrointestinais, tais como a diverticulite, podem interferir com a função do músculo liso e destruir o tecido do músculo no intestino.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível