Como definir os músculos da panturrilha para ficar com pernas sensuais

Escrito por ehow contributor | Traduzido por fernanda de assis
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Como definir os músculos da panturrilha para ficar com pernas sensuais
Tonifique as panturrilhas para ficar com pernas atraentes

Os músculos da panturrilha são uma parte do corpo muitas vezes negligenciada na hora de malhar, mas são essenciais na busca de pernas atraentes. As panturrilhas são a parte mais comumente exposta das pernas, razão pela qual panturrilhas tonificadas e bem torneadas são as marcas registradas de um belo par de pernas. Os músculos da panturrilha são constantemente exercitados quando você anda ao longo do dia, por isso, a fim de moldar grandes panturrilhas, é preciso desafiá-los além do que eles estão acostumados. Continue lendo para aprender mais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Equipamento de levantamento de peso
  • Pesos para perna (tornozeleiras)

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Instruções

  1. 1

    Comece o seu treino com um aquecimento adequado para evitar estiramentos musculares e outros ferimentos. Gire os tornozelos e outras articulações em primeiro lugar e prossiga com cinco minutos de atividade aeróbica leve. O objetivo é aumentar a temperatura do seu corpo de 1 a 2 graus.

  2. 2

    Comece com as elevações de calcanhar, a base da exercitação das panturrilhas. As elevações de calcanhar podem ser feitas de pé, em cima de um caixa ou em uma escada. Comece em uma posição neutra e levante os calcanhares.

  3. 3

    Adicione pesos ao exercício de elevações para desafiar os músculos e melhorar os resultados. Pesos de perna ou halteres podem ser utilizados para esta finalidade.

  4. 4

    Concentre-se em cada perna separadamente para um desafio ainda maior para o exercício. Dobre um joelho, ficando sobre apenas uma perna. Com uma das pernas dobradas, faça as elevações de calcanhar. Faça de 10 a 12 repetições por perna.

  5. 5

    Defina as panturrilhas com agachamentos com peso. Agachamentos são ótimos exercícios para toda a perna, mas, quando realizados com peso, fazem as panturrilhas, em particular, trabalharem mais. Adicione peso com halteres, barras ou através de equipamentos de malhação específicos.

  6. 6

    Pule até ter pernas sensuais. Pular corda, fazer agachamentos com pulos, pular no minitrampolim e saltitar são ótimas formas de tonificas as panturrilhas. Pular faz com que fiquemos nas pontas dos pés, e sempre que se fica nas pontas dos pés, utiliza-se os músculos das panturrilhas.

  7. 7

    Faça um alongamento depois de um treinamento pesado. Curve-se e toque seus dedos do pé ou flexione o joelho para alongar os músculos da panturrilha.

  8. 8

    Faça algum exercício cardiovascular pelo menos três vezes por semana. Eles são essenciais para manter um físico magro e ficar em boa forma.

Dicas & Advertências

  • Troque seus tênis por salto alto para começar sua rotina de treinamento das panturrilhas. Como qualquer dançarino profissional pode confirmar, dançar de salto alto trabalha todos os músculos certos para ter pernas torneadas. Sapatos de dança, vendidos em lojas específicas, proporcionam a altura de salto certa e o conforto necessário para um exercício eficaz.
  • Faça aulas de balé. O balé faz com que se fique nas pontas do pés a maior parte da aula, o que esculpe as panturrilhas rapidamente. Este é um dos motivos pelos quais as bailarinas têm pernas lindas.

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