Mais
×

Como definir níveis de patrocínio

Atualizado em 17 abril, 2017

Níveis de bronze, prata, ouro e platina são comuns em pacotes de informações sobre patrocínio entregues por eventos de caridade e instituições sem fins lucrativos. Contudo, definir o valor de cada nível de patrocínio não é tão simples quanto escolher os nomes desses metais preciosos. Tais níveis devem refletir as necessidades de seu evento ou organização. Defina o que vai precisar se baseando em seu orçamento, a diversidade de patrocinadores que gostaria de atrair e o que eles irão receber em troca das doações.

Instruções

Defina os benefícios que patrocinadores em potencial recebem em troca de suas doações (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Feche seu orçamento. Descubra a quantia total necessária para seu evento ou organização. Mantenha esse orçamento em mente quando for recrutar seus patrocinadores.

  2. Crie níveis de patrocínio baixo, médio e alto. Patrocínios de baixo custo vão atrair indivíduos e pequenas empresas, enquanto que os de nível alto e médio tem mais chances de atrair corporações e empresas grandes.

  3. Ofereça retribuições aos patrocinadores. Por exemplo, disponibilize tempo para que o patrocinador de nível alto apresente uma propaganda durante o evento e dê sacolas de brindes com seu logo para os de nível baixo.

  4. Calcule quanto cada nível deve custar se baseando em seu orçamento e o custo das retribuições. Cobrir o orçamento e esses custos deve ser seu objetivo ao calcular quantos patrocinadores precisa atrair.

  5. Crie uma base segura ao recrutar patrocinadores suficientes para cobrir os custos do evento e ter dinheiro sobrando.

Dicas

  • Ofereça uma opção para doações que não sejam feitas em dinheiro.
  • Dê nomes criativos para os níveis de patrocínio que tenham relação com sua organização.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article