Como definir níveis de patrocínio

Escrito por nadria tucker | Traduzido por carlos nascimento
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como definir níveis de patrocínio
Defina os benefícios que patrocinadores em potencial recebem em troca de suas doações (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Níveis de bronze, prata, ouro e platina são comuns em pacotes de informações sobre patrocínio entregues por eventos de caridade e instituições sem fins lucrativos. Contudo, definir o valor de cada nível de patrocínio não é tão simples quanto escolher os nomes desses metais preciosos. Tais níveis devem refletir as necessidades de seu evento ou organização. Defina o que vai precisar se baseando em seu orçamento, a diversidade de patrocinadores que gostaria de atrair e o que eles irão receber em troca das doações.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Feche seu orçamento. Descubra a quantia total necessária para seu evento ou organização. Mantenha esse orçamento em mente quando for recrutar seus patrocinadores.

  2. 2

    Crie níveis de patrocínio baixo, médio e alto. Patrocínios de baixo custo vão atrair indivíduos e pequenas empresas, enquanto que os de nível alto e médio tem mais chances de atrair corporações e empresas grandes.

  3. 3

    Ofereça retribuições aos patrocinadores. Por exemplo, disponibilize tempo para que o patrocinador de nível alto apresente uma propaganda durante o evento e dê sacolas de brindes com seu logo para os de nível baixo.

  4. 4

    Calcule quanto cada nível deve custar se baseando em seu orçamento e o custo das retribuições. Cobrir o orçamento e esses custos deve ser seu objetivo ao calcular quantos patrocinadores precisa atrair.

  5. 5

    Crie uma base segura ao recrutar patrocinadores suficientes para cobrir os custos do evento e ter dinheiro sobrando.

Dicas & Advertências

  • Ofereça uma opção para doações que não sejam feitas em dinheiro.
  • Dê nomes criativos para os níveis de patrocínio que tenham relação com sua organização.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível