Mais
×

Como definir os padrões para uma caixa de comentários do Excel

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando você quiser fornecer informações adicionais sobre o conteúdo de uma célula em sua planilha do Excel, você pode inserir um comentário. Os comentários são pequenas notas que você atribui a uma célula. Uma célula com um comentário exibe um pequeno indicador no canto superior, mas o comentário permanece oculto até que o usuário clique ou aponte para a célula. Como muitos recursos do Excel, você pode personalizar a caixa de comentário padrão. Para isso, no entanto, você deve personalizar as dicas de ferramentas do Windows, que irá mudar a forma como todo o sistema de pop-ups aparece.

Instruções

Os comentários podem esclarecer sua planilha (woman working on a laptop image by Julia Britvich from Fotolia.com)

    Definir padrões dos comentários do Excel no Windows XP

  1. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, evitando quaisquer ícones. Selecione "Propriedades" para abrir a caixa de diálogo "Propriedades de Vídeo".

  2. Vá para a aba "Aparência". Clique no botão "Avançada" para abrir a caixa de diálogo "Aparência avançada".

  3. Selecione "Dica de Ferramenta" da lista "Item" na parte inferior da caixa de diálogo.

  4. Selecione a nova cor padrão para os comentários do Excel na caixa "Cor 1". Escolha uma fonte padrão na caixa "Fonte", um tamanho para fonte na caixa "Tamanho" e uma cor para a fonte na caixa "Cor".

  5. Clique em "OK" para aplicar as mudanças. Feche todas as caixas de diálogo abertas.

    Definir padrões dos comentários do Excel no Windows Vista

  1. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, evitando quaisquer ícones. Selecione "Personalizar" para abrir a janela "Personalização".

  2. Selecione "Aparência e Cores do Windows".

  3. Clique em "Abrir propriedades de Aparência Clássica para Mais Opções de Cores" na parte inferior da janela "Aparência e Cores do Windows" para abrir a janela "Configurações de Aparência".

  4. Clique no botão "Avançado" para abrir a caixa de diálogo "Aparência Avançada". Selecione "Dica de Ferramenta" da lista "Item" na parte inferior da caixa de diálogo.

  5. Selecione a nova cor padrão para os comentários do Excel na caixa "Cor 1". Escolha uma fonte padrão na caixa "Fonte", um tamanho para fonte na caixa "Tamanho" e uma cor para a fonte na caixa "Cor". Clique em "OK" para aplicar as mudanças. Feche todas as caixas de diálogo ou janelas abertas.

    Definir padrões dos comentários do Excel no Windows 7

  1. Clique no botão "Iniciar". Digite "Cores da janela" na caixa de pesquisa na parte inferior do menu Iniciar e pressione "Enter". A janela "Aparência e Cores do Windows" será aberta.

  2. Clique em "Configurações de aparência avançadas", na parte inferior da janela.

  3. Selecione "Dica de Ferramenta" da lista "Item" na parte inferior da caixa de diálogo.

  4. Selecione a nova cor padrão para os comentários do Excel na caixa "Cor 1". Escolha uma fonte padrão na caixa "Fonte", um tamanho para fonte na caixa "Tamanho" e uma cor para a fonte na caixa "Cor".

  5. Clique em "OK" para aplicar as mudanças. Feche todas as caixas de diálogo ou janelas abertas.

O que você precisa

  • Windows XP, Vista ou 7
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article