Mais
×

Como definir permissões em um pendrive

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma unidade flash USB, ou pendrive, é composta de duas partes: uma memória externa e um conector USB. Estes dispositivos permitem que os usuários armazenem e transfiram fotos digitais, documentos de texto, músicas e outros arquivos usados ​​em um computador. Hackers desenvolveram muitos novos vírus, spyware e malware e trojans, tais como o "autorun.inf", que são especificamente ativados através de um pendrive infectado. Os usuários de um sistema em rede também podem usar o pendrive para copiar seus dados. Você pode proteger seu computador de ataques ou roubo definindo permissões que restringem o acesso a um pendrive.

Instruções

Você pode desabilitar o acesso de um drive USB no Windows (USB image by Ewe Degiampietro from Fotolia.com)

    Defina permissões para pendrive no Windows XP, Windows 2003 ou anteriores

  1. Abra o "Windows Explorer", clicando em "Iniciar" e, em seguida, destacando e clicando em "Meu Computador".

  2. Abra a pasta raiz (System32) com um duplo clique no disco "C:" -- disco rígido -- dando duplo clique na pasta "Windows" e, em seguida, dando duplo clique em "System32".

  3. Desça até encontrar o arquivo "Usbstor.pnf" e, em seguida, clique botão direito do mouse sobre ele. Selecione-o e clique em "Propriedades".

  4. Abra as configurações de segurança da unidade USB, clicando na aba "Segurança" no topo da janela de "Propriedades".

  5. Adicione os nomes dos usuários em sua rede, ou no computador que você queira negar o acesso, digitando ou selecionando seu nome de usuário em "Grupo" ou na lista "Nomes de Usuário".

  6. Negue o acesso à unidade USB para esses usuários. Clique no botão "Permissões" e depois clique em "Negar" ao lado de "Controle Total".

    Definir permissões para pendrive no Windows Vista

  1. Abra "Pesquisar", clicando no ícone do Windows, depois selecionando-o e clicando em "Pesquisar".

  2. Localize o arquivo "Usbstor.pnf" escrevendo "Usbstor.pnf" na caixa de pesquisa e pressione "Enter".

  3. Abra as configurações de "Segurança" para o arquivo "Usbstor.pnf" clicando com o botão direito sobre ele e, em seguida, destacando e escolhendo a opção "Propriedades". Clique na aba "Segurança" no menu superior.

  4. Selecione o grupo ou nome de usuário para o qual você deseja modificar a permissão ou negar o acesso clicando sobre eles.

  5. Clique no botão "Editar" para modificar as configurações de acesso à unidade USB. Selecione o nível de acesso para o usuário ou grupo, marcando ou desmarcando as caixas ao lado de "Controle Total", "Ler", "Escrever" e outras opções. Em seguida, clique em "Aplicar" para que essas configurações tenham efeito. Depois, clique em "OK" para finalizar.

Dicas

  • Você deve começar a sessão como administrador para poder mudar o acesso às unidades e pastas.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article