Como definir o ponto da ignição em um Civic

Escrito por lee sallings | Traduzido por thiago andre scarani
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Como definir o ponto da ignição em um Civic
O ponto indica a posição do pistão em que ocorre a ignição (piston de scooter image by Vetea TOOMARU from Fotolia.com)

A gasolina queima de forma relativamente lenta. Não é a explosão que imaginamos, mas uma queima lenta e controlada. Conforme o combustível do carro queima, os gases quentes aumentam de pressão e se expandem até que o pistão seja forçado cilindro abaixo. Para obter o máximo de potência e uma combustão completa, a ignição deve ocorrer antes do pistão alcançar a posição mais alta. Este momento é chamado de ponto básico da ignição. Definir o ponto básico da ignição de um Honda Civic é relativamente fácil.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Luz de ponto de ignição
  • Chave de boca 12 mm
  • Fios de conexão

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Instruções

  1. 1

    Prepare-se para fazer o ajuste. Ligue o motor e deixe ele rodar até chegar na temperatura ideal de operação. Com ele ligado, encontre o painel que fica na posição do pé do passageiro e ache um conector de dois fios que fica logo atrás e acima dele. Pode ser meio difícil de achar, mas ele está lá. Quando o ponteiro da temperatura do motor chegar na posição normal, desligue o motor e coloque um fio ligando os dois fios do conector. Isso desliga o controle eletrônico do ponto de ignição, fazendo o motor trabalhar no ponto básico.

  2. 2

    Ligue uma luz de ponto de ignição na bateria e no cabo de vela número um, que é o cabo de vela que fica mais perto da parte frontal do motor. Alguns conectores de luz de ponto possuem uma seta que indica o lado que deve ficar virado para a ela, oriente-o corretamente.

  3. 3

    Ligue o motor e mire a luz de ponto para a marcação da tampa da correia dentada, perto da polia do virabrequim. Aperte o botão para iniciar a luz estroboscópica e olhe para as marcações da polia e da tampa. Elas devem estar alinhadas quando a luz pisca. Existem três marcações uma perto da outra. A do meio significa que o cilindro está a 16 graus do topo, que é o ponto básico especificado pelo fabricante. Se as marcações não estiverem alinhadas na hora que a luz piscar, solte os dois parafusos que prendem o distribuidor no cabeçote e gire-o enquanto observa as marcações. Quando elas estiverem alinhadas, aperte os parafusos novamente e desligue o motor.

  4. 4

    Tire o fio de conexão do conector de dois fios. Recoloque o painel do pé do passageiro e teste o carro para ver se ficou bom.

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