Carreira e dinheiro

Como definir o preço correto de produtos por atacado ?

Escrito por shauntelle hamlett | Traduzido por débora cussiol
Como definir o preço correto de produtos por atacado ?

Faça uma pesquisa de preços de mercado antes de fixar o preço de sua mercadoria

NA/AbleStock.com/Getty Images

Dominar a habilidade de fixar preços é essencial para a construção de um negócio bem sucedido. Ao determinar o melhor preço de atacado para o seu produto, você deve considerar vários fatores importantes, incluindo os seus custos fixos e variáveis​​, bem como o valor de mercado do seu produto. O preço de atacado correto para o seu produto será aquele que cobre o custo de fazer negócios, inclui uma margem de lucro razoável e não é maior do que o mercado irá suportar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Informações financeiras, incluindo:
  • • Custos de produção
  • • Custo de mão de obra
  • • Informações de preços competitivos
  • • Margem de lucro ideal
  • Calculadora

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Instruções

    Instruções

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    Calcule primeiro os custos de produção. Estes custos incluem o custo das matérias-primas, usinagem, taxas de transporte, os impostos/sobretaxas e um porcentual de suas despesas gerais para fazer negócios (taxas de armazenagem, equipamentos de escritório, licenças e seguros). Você pode ter outras despesas que devem ser incluídas nesta lista também. Mão-de-obra, no entanto, não é um custo de produção. Calcular os custos globais de produção e, em seguida, dividir por seu número total de produtos para determinar o custo de produção por produto.

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    Calcule em seguida seus custos com mão-de-obra. Os custos trabalhistas são o total combinado do seu salário por hora de trabalho, impostos sobre o trabalho e se for o caso uma porcentagem do custo anual para benefícios adicionais, tais como seguros e pacotes de aposentadoria. Inclua todos os custos que são especificamente associados com a manutenção de um empregado. Não inclua quaisquer custos que tenham a ver com fazer, guardar ou transportar o produto. Este cálculo deve dar-lhe uma taxa horária do trabalho real, que será maior (em geral) que a taxa de remuneração horária dos seus funcionários.

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    Adicione a produção e os custos do trabalho em conjunto para determinar o preço equilibrado de um item. Este é o menor preço que você pode carregar e ainda cobrir suas despesas operacionais. Se cobrar apenas esse valor, no entanto, o seu negócio não irá lhe render lucro.

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    Determine uma margem de lucro ideal para o seu produto. Este é um tipo de cálculo de tentativa e erro. Muitos atacadistas começam dobrando seu preço de equilíbrio. Isto lhe dará uma margem de lucro de 100%, o que significa que você está ganhando de volta o que investiu na fabricação do produto, mais exatamente a mesma quantidade de lucro. Use a sua informação competitiva para ajudá-lo a decidir a margem de lucro certo. Por exemplo, se o ponto de equilíbrio para o seu widget é R$ 3,00 e seus concorrentes cobram um preço médio no atacado de R$ 4,50, você pode perder o negócio se decidir usar uma margem de lucro de 100% (equivalente a R$ 6,00 por produto). Em vez disso use uma margem de lucro semelhante ao de seus concorrentes (aproximadamente 66%).

  5. 5

    Pesquise o valor médio de varejo de seu produto por um método alternativo de determinação do seu preço de atacado. Divida-o por seu custo de preço equilibrado para determinar o multiplicador geral. Atacadistas geralmente podem cobrar até a metade de varejo. Mais uma vez, compare este valor potencial com os de seus concorrentes para assegurar que você permaneça dentro do valor de mercado. Por exemplo, os widgets como os seus podem ser vendido por R$ 15. Se o valor de equilíbrio é R$ 3,00, isso significa que os varejistas estão cobrando aos seus clientes cinco vezes esse valor ao seu cliente de varejo. Isso significa que você poderia, teoricamente, cobrá-los por atacado R$ 6,00 e ainda ter lucro. Tenha em mente no entanto, os varejistas vão comprar o melhor produto com o menor preço por atacado.

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