Como definir preço para corte de grama

Escrito por chelsea fitzgerald | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
Como definir preço para corte de grama

O preço do seu serviço de jardinagem é um fator importante de seu sucesso.

cutting grass image by katja kodba from Fotolia.com

Criar o seu próprio negócio de jardinagem pode ser uma maneira efetiva de ganhar um dinheiro extra, querendo fazê-lo como um negócio temporário ou eventualmente criar uma empresa de paisagismo. Determinar qual preço pedir pode ter muito a ver com o seu sucesso. Se os seus preços são muito baixos, talvez não valha a pena o tempo ou o custo de usar o seu cortador e ter que se transportar para chegar ao trabalho. Por outro lado, se o preço for muito alto, você talvez não consiga atrair ou manter clientes se você tiver concorrência na área

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Cortador de Grama
  • Pequeno trailer ou caminhonete picape

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Olhe os anúncios ao redor da vizinhança onde você pretende oferecer seus serviços. Normalmente, os cartazes anunciando os serviços de jardinagem terão os preços que cobram. Se não, ligue para a pessoa que colocou os anúncios; eles não precisam saber que você não é um possível cliente. Ajuste seus preços para que fiquem equiparados ou levemente mais altos do que o da concorrência. Se o cliente parecer relutar com o seu preço de serviço, diga-lhe que o custo inclui outros serviços, tais como aspirar a grama cortada dos arredores do gramado. Se você não tem um aspirador, você pode usar uma vassoura. Muitas pessoas não oferecem este serviço. Entretanto, isto te custará apenas em torno de 5 minutos por gramado, e ainda fará uma grande diferença na aparência de seu serviço. Muitas vezes os clientes estarão dispostos a pagar um pouco mais por este serviço adicional.

  2. 2

    Tenha uma imagem cuidada, arrumado e respeitável quando for a um encontro com um cliente em potencial para dar o orçamento. Primeiras impressões são vitais na hora de atrair novos clientes. Mesmo que você vá lá apenas para aparar a grama, as pessoas gostam de saber que as pessoas que elas permitem estar em sua propriedade são respeitáveis. Mantenha seu veículo limpo e arrumado, mesmo que seja de um modelo antigo. Mantenha seu equipamento conservado, garantindo que ele não vá quebrar durante o trabalho, e limpe-o regularmente. A aparência que você mostra pode fechar ou acabar com o negócio; se uma pessoas estiver indecisa sobre sua contratação, uma aparência arrumada pode garantir que ela te escolha ao invés de outra pessoa.

  3. 3

    Cronometre quanto tempo leva para você cortar seu próprio gramado ou alguns maiores. Saiba mais ou menos quantos metros quadrados tem em cada jardim. Isso ajudará na hora de combinar o preço que cobrará de um indivíduo que lhe pede o orçamento, porque você saberá quanto tempo levará para cortar a grama.

  4. 4

    Vá até a propriedade para passar o orçamento ao cliente. Você pode ou cobrar pelo tempo ou pela metragem do gramado. Isso fará com que aqueles que tem gramados maiores pagarão mais pelo serviço. Não leve em conta o que o dono da propriedade diz no telefone, já que a sua ideia de um grande gramado e a dele podem ser diferentes, especialmente se ele não sabe a metragem.

Dicas & Advertências

  • Faça uma oferta que o cliente não pode recusar. Se você realmente precisa do serviço e o cliente acha que o preço está muito alto, esteja disposto a negociar. Vá com contra propostas prontas, incluindo remover ervas daninhas, fertilizar ou fazer a borda, para que consiga o trabalho.
  • Agende os clientes que moram próximos um do outro no mesmo dia e um após o outro. Isto te poupará tempo e combustível, afetando seu lucro. Agende uma vizinhança na segunda, uma outra do outro lado da cidade na terça e assim por diante.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media