Como definir a resolução ao salvar no formato JPEG no PowerPoint

Escrito por chris hoke | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como definir a resolução ao salvar no formato JPEG no PowerPoint
Saiba como salvar slides do PowerPoint no formato JPEG e como alterar a resolução das imagens exportadas (hard disc image by Bosko Martinovic from Fotolia.com)

Você pode usar o Microsoft PowerPoint por muito tempo antes de perceber que pode salvar slides em uma variedade de formatos de imagem. Ao salvar um slide no Microsoft PowerPoint como um arquivo JPEG, a configuração padrão do programa salva em uma resolução de imagem de 96 DPI (pontos por polegada), que traduz como sendo uma imagem de 960 pixels de largura e 720 pixels de altura. Se desejar salvar como uma imagem com resolução maior ou menor, você pode fazer isso editando as chaves do registro do Microsoft PowerPoint com a ferramenta Editor de Registro.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Clique no botão do menu "Iniciar" e selecione a opção "Executar". Digite "regedit" na caixa de texto "Abrir" e clique no botão "OK" para abrir o Editor de Registro.

  2. 2

    Dê um duplo clique na pasta "HKEY_CURRENT_USER" no painel esquerdo para expandi-la. Dê um duplo clique para expandir "Software", "Microsoft" e "Office". Se estiver executando o Microsoft PowerPoint 2003, clique duas vezes em "11.0". Se estiver executando o PowerPoint 2007, clique duas vezes em "12.0".

  3. 3

    Clique duas vezes na pasta "PowerPoint", em seguida, clique em "Opções" para destacá-la.

  4. 4

    Clique no menu "Editar" no topo da janela do Editor de Registro e passe o ponteiro do mouse sobre "Novo". Clique em "DWORD Value".

  5. 5

    Digite "ExportBitmapResolution" como nome da nova chave e pressione a tecla "Enter".

  6. 6

    Clique com o botão direito do mouse sobre a chave "ExportBitmapResolution" e escolha "Modificar".

  7. 7

    Defina o valor "Base" para "Decimal" e insira um valor numérico. O número digitado corresponde à resolução da imagem (nesse caso, uma imagem JPEG) criada no Microsoft PowerPoint. Especificamente, o valor numérico é exatamente igual ao DPI ou à largura da imagem em pixels, dividido por 10. Se inserir um valor de "50", então a resolução da imagem será de 50 DPI e as dimensões da imagem será de 500 pixels de largura e 350 pixels de altura (a imagem criada é sempre proporcional para evitar deformação). O valor numérico para essa chave pode ser definido para um valor máximo de 307.

  8. 8

    Clique no botão "OK" e feche a janela Editor de Registro.

  9. 9

    Reinicie o computador. Execute o programa PowerPoint e abra um projeto de apresentação de slides. Abra o slide a partir do qual queira criar o arquivo de imagem JPEG.

  10. 10

    Clique no menu "Arquivo" e escolha "Salvar como". Selecione "Formato de arquivo JPEG (*. JPG)" no menu suspenso "Salvar como tipo". Digite um nome para o arquivo de imagem exportado e clique no botão "Salvar" para salvar o slide como um arquivo JPEG na nova resolução.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível