Mais
×

O que deixa a pele ao redor da boca seca?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Pele seca ao redor da boca pode ser desconfortável e irritante. Além disso, se estiver rachada ou escamosa, pode alertá-la sobre sua aparência. Há uma série de razões para a condição, e há tratamentos disponíveis para cada caso.

A pele ao redor da boca pode ficar seca por várias razões (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Queilite angular

A queilite angular é a pele seca e rachada nos cantos de sua boca. A pele racha e, às vezes, sangra quando você abre a boca para falar ou comer. Ela é causada por dentaduras desapropriadas, deficiências nutricionais ou diabetes. Se não tratada, uma infecção por fungos pode desenvolver-se em sua boca. Ela é tratada com pomada anti-fúngica tópica ou esteroides.

Envelhecimento

A pele seca ao redor da boca pode ser simplesmente uma consequência do envelhecimento. Aplicar hidratantes deve aliviar o problema.

Reações alérgicas

Você pode ter uma reação alérgica ao flúor. Tente usar um creme dental sem flúor para ver se ajuda. Se não ajudar, consulte um dentista sobre o cuidado dos seus dentes.

Dermatite seborreica

A dermatite seborreica pode ser causada por pele oleosa combinada com uma infecção por fungos. Ela geralmente aparece ao redor dos lábios e pode ser tratada com loções medicadas.

Lábios rachados

A pele seca pode aparecer se você lambe os lábios constantemente quando estão rachados. A solução é um bálsamo labial hidratante.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article