O que deixa o "The Sims 3" lento?

Escrito por cee jay | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que deixa o "The Sims 3" lento?
A lentidão no "The Sims 3" pode deixar o jogo insuportável (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

A principal causa da lentidão, ou jogo entrecortado, ocorre quando o computador não atende aos requisitos mínimos do jogo. O "The Sims 3" requer um processador rápido, de preferência "dual core" ou superior e funciona melhor se você usar uma placa de vídeo compatível. O estado geral do sistema afeta o desempenho, que se deteriora caso uma manutenção regular não seja realizada.

Outras pessoas estão lendo

Requisitos mínimos do sistema

O "The Sims 3" requer um processador de 2.4 GHz, 1.5 GB de memória RAM e uma placa de vídeo de 128 MB que suporte Pixel Shader 2.0. Ainda que o seu computador atenda a esses requisitos, essas especificações são consideradas a configuração mínima necessária para o jogo rodar. O "The Sims 3" tem um mau desempenho nesses sistemas e funciona apenas se as configurações gráficas forem reduzidas à menor qualidade. Melhore a memória e a placa de vídeo, se possível, ou instale o jogo em um computador mais rápido.

Reduza as opções de gráficos

As opções de gráficos no "The Sims 3" incluem algumas configurações que são um colírio para os olhos. A opção "Suavizar bordas" significa o mesmo que "anti-aliasing", o que reduz o aparecimento de bordas irregulares em torno de objetos. O ajuste de "Luzes e sombras" gera luz no ambiente e sombras ao redor de árvores, móveis e Sims. A resolução e o "Detalhe de texturas" têm um impacto maior sobre a qualidade visual, então não modifique essa configuração se você quiser que seu jogo tenha a melhor aparência possível. Em vez disso, desabilite "Suavizar bordas", "Renderização avançada", "Reflexo" e "Suavizar animação". Mude os três níveis de detalhe para "Médio".

Delete o cache

Os arquivos de cache são armazenados na pasta do "The Sims 3" e são utilizados para acelerar o desempenho. Conforme você acessa certas partes do jogo, como "Criar um sim" ou o menu do "Modo compra", os pequenos ícones que você vê são armazenados no cache para que eles carreguem mais rápido da próxima vez. Quanto mais você joga o "The Sims 3", maiores ficam esses arquivos, que podem ter o efeito oposto e acabar reduzindo o desempenho. Vá em "Meus Documentos", "Electronic Arts" e "The Sims 3" e exclua os quatro arquivos que têm "cache" em seus nomes. Eles serão recriados na próxima vez em que você jogar.

Faça uma manutenção do sistema

Se você tiver um computador novo, não será necessário realizar a manutenção a menos que ele seja usado diariamente. Um computador que é utilizado frequentemente precisa da manutenção para continuar a operar em um nível ótimo. O disco rígido começa a encher e ficar fragmentado, o que retarda o acesso à unidade. Isso afeta o desempenho dentro do jogo e o tempo necessário para carregar o "The Sims 3". Execute o aplicativo "Limpeza de Disco" e "Desfragmentador de Disco", ambos encontrados no menu "Iniciar".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível