Mais
×

Como deixar uma barba branca ainda mais branca

A barba pode fazer um homem parecer extremamente distinto -- e uma barba branca pode conferir um status de muito prestígio. No entanto, um problema com barbas brancas é que elas podem ficar sem cor e amareladas. Alguns truques simples deixarão sua barba branca e pura em pouco tempo.

Instruções

Faça uma barba branca ainda mais branca com alguns produtos que você tem em casa (bearded man image by Pix by Marti from Fotolia.com)
  1. Lave sua barba e bigode com água morna e sabão em abundância. Enxágue com água limpa e lave novamente. Enquanto ainda ensaboada, penteie delicadamente a barba com um pente fino. Isso removerá qualquer acúmulo de óleo, sujeira e pele morta. Enxágue bem e seque com uma toalha.

  2. Encha uma pia com aproximadamente 1 L de água morna e adicione o suco de limão. Molhe a barba com a solução, garantindo que cada fio seja coberto. Você pode usar o pente ou as mãos. Deixe por 10 minutos. Enxágue e verifique a barba. Se ela já estiver bem clareada, basta repetir esse tratamento uma vez por semana. Se ainda estiver descolorida ou se sua barba ainda tiver pelos mais escuros, proceda da maneira descrita.

  3. Realize um teste de pele com o branqueador de pelos faciais. Coloque as luvas que normalmente são incluídas no kit. Siga as instruções do fabricante no folheto informativo. Se não tiver uma reação ao branqueador, você pode prosseguir com o processo completo. Proteja a pele ao redor da barba, esfregando vaselina com os dedos. Preste atenção à área do pescoço, que pode ser muito sensível.

  4. Misture o branqueador de acordo com as instruções. Alguns não exigem isso, mas a maior parte dos tratamentos de branqueamento é feita de dois componentes. Usando a escova pequena ou pente incluído no kit, aplique com cuidado o branqueador na sua barba. Tenha cuidado para não ficar branqueador nos seus olhos. Se tiver qualquer cabelo escuro na barba, certifique-se de cobrir aquelas áreas em primeiro lugar; caso contrário, comece em pontos mais altos e trabalhe até o mais baixo.

  5. Aguarde o tempo dado nas direções. Não deixe o branqueador por mais tempo do que o indicado. Limpe o excesso do produto e vaselina com papéis toalha. Enxágue cuidadosamente com água morna. Lave com água e sabão. Aplique o condicionador do cabelo na sua barba. Enxágue bem e seque. Hidrate a pele exposta com uma loção facial hidratante.

O que você precisa

  • Sabão
  • Pente fino
  • Toalha
  • 1 xícara de suco de limão
  • Kit branqueador para pelos faciais
  • Vaselina
  • Papéis toalha
  • Condicionador de cabelo
  • Loção facial
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article