Mais
×

Como não deixar a barriga marcada quando usar uma meia-calça

Atualizado em 21 novembro, 2016

Às vezes, usar uma meia-calça apertada em volta da barriga pode ser desconfortável e constrangedor. A tensão pode causar distribuição corporal indesejada e pode fazer com que você não se sinta no seu melhor. Você pode seguir alguns passos para afrouxar a cintura e estas etapas variam de correções instantâneas a soluções de longo prazo.

Instruções

É importante que o tamanho da meia-calça seja adequado (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Planeje com antecedência. Se você provar a meia antes de comprar e ela for muito pequena, experimente um tamanho maior. Faça isso até achar o tamanho certo.

  2. Abra o cós se a meia-calça for muito apertada. Corte o fio que une o elástico na costura lateral, mas não a meia. Se a meia-calça for cortada, o fio pode ficar repuxado.

  3. Compre um pedaço extra de elástico ou de tecido para costurar no cós. Experimente a meia-calça já cortada, e coloque o pedaço adicional no lugar onde você fez o corte. Marque em cada ponta o tamanho que ficar mais confortável.

  4. Retire a peça do corpo e vire ao avesso. Use agulha e linha para costurar o elástico ou o tecido sobre o elástico original em ambas as extremidades.

  5. Prove de novo e, se novos ajustes forem necessários, repita os passos de dois a cinco.

Dicas

  • Perca peso, diminua a ingestão de calorias e faça exercício físico. Perder peso é uma solução de longo prazo que permitirá com que você caiba na meia-calça que quiser sem ter que comprar um tamanho maior ou cortar o cós.

Aviso

  • Uma vez feito o corte no cós, não será possível fazer a devolução do produto.

O que você precisa

  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha de costura
  • Tecido
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article