Mais
×

Como deixar seu cabelo armado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Muitos estilos de cabelo, geralmente curtos, ficam melhor se parte do cabelo, ou ele todo, estiverem armados. Se seu cabelo é um pouco grosso e você tem um corte curto, não terá muita dificuldade em deixá-lo de pé - na verdade, pode até ser que esse seja seu visual natural quando se levanta de manhã. Se for o caso, pode ser que você resmungue por causa do seu cabelo, e não vai ajudar se disser que algumas celebridades de Hollywood pagam muito dinheiro para conseguir o mesmo visual. Isto posto, há horas em que mesmo aqueles que têm cabelo grosso não conseguem fazê-lo cooperar e ficar armado como gostariam. Mas não tema. Há maneiras de controlar até os cabelos mais rebeldes.

Instruções

    Como deixar seu cabelo armado

  1. Lave seu cabelo como de costume, mas deixe o condicionador para outra hora. Condicionadores, não importa de que tipo, deixam o cabelo mais macio, mas também mais difíceis de modelar.

  2. Seque seu cabelo com uma toalha e então aplique uma pequena quantidade de gel, ou pomada com cera. Espalhe o produto da raiz até as pontas. Se você usar uma pomada com cera e não um gel comum nesta etapa, pule a etapa 6.

  3. Ligue seu secador na velocidade baixa ou média, e abaixe a cabeça de maneira que seu cabelo aponte para o chão. Então, seque primeiro as raízes, e depois o comprimento até as pontas. Assegure-se de ter secado seu cabelo completamente.

  4. Coloque uma pequena quantidade de gel de alta fixação ou pomada com cera em seus dedos. Em seguida, começando novamente pela raiz, cubra seus cabelos com o produto. Assugure-se de cobrir todos os fios que você quer que tenham a fixação extra, e então passe seus dedos, ou um pente de dentes largos, pelo cabelo para deixá-lo em pé.

  5. Ligue seu secador na velocidade mínima e o segure a uma distância de um braço para secar o gel (se estiver usando gel), ou deixe seu cabelo secar naturalmente. Evite se mexer demais ou fazer qualquer coisa que cause suor enquanto o gel ainda está molhado. A transpiração amolece a fixação do gel na raiz.

  6. Passe o spray fixador como um toque de finalização. Isso ajudará a segurar o penteado por mais tempo, especialmente se você usou gel no lugar de uma pomada com cera ou pasta para cabelos.

Dicas

  • Se seu cabelo é muito fino, você pode precisar usar uma pomada com cera para conseguir deixá-lo armado.
  • Se seu cabelo é curto e você seguir esses passos, seu cabelo acabará acostumado a ficar armado e você poderá usar menos gel ou deixar de lado o spray.

Aviso

  • Se você tem temdência a tonturas ou vertigens, sente-se para secar o cabelo - não abaixe a cabeça de pé.
  • Assegure-se de secar seu cabelo com uma toalha antes de usar o secador elétrico. Isso ajuda a prevenir que gotas caiam dentro do aparelho. Todas as precauções de praxe devem ser seguidas para evitar choques elétricos.
  • Evite fumar e ficar perto de chamas até que o spray tenha secado.

O que você precisa

  • Secador
  • Toalha
  • Shampoo
  • Gel de alta fixação para cabelos, pomada ou pasta
  • Spray fixador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article