Mais
×

Como deixar o cabelo cacheado de um dia para o outro com fitas

Atualizado em 17 abril, 2017

Caso queira acrescentar alguns cachos ao seu cabelo, mas quer evitar danos causados pelo calor ou tratamentos químicos, faça isso de um dia para o outro usando fitas ou tiras de tecido. Cachear com tecido ou fitas é mais barato do que comprar bobes e é mais confortável para dormir. Essa técnica tem sido usada há décadas, muito antes do surgimento do babyliss e dos permanentes. Ela também ajuda mulheres com cabelos cacheados a domar e definir suas mechas.

Instruções

Essa técnica de cachear é usada para criar cachos pequenos ou ondas mais soltas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Umedeça seu cabelo, ou seque-o com uma toalha após o banho. Cacheá-lo enquanto ele ainda está úmido o deixará mais maleável. Penteie ou escove seu cabelo totalmente e acrescente um pouco de gel ou mousse em spray, espalhando-o por todo o cabelo com as mãos.

  2. Separe uma mecha de 2,5 a 5 cm do seu cabelo com os dedos.

  3. Enrole a ponta da mecha em torno da fita suavemente, evitando comprimi-la ou criar uma dobra no seu cabelo. Comprimir as pontas vai deixar partes lisas na parte de baixo.

  4. Segure a fita horizontalmente e enrole seu cabelo em torno dele mesmo na fita a partir da ponta até o seu couro cabeludo, como você faria com um bobe. Enrolar seu cabelo menos apertado criará ondas mais soltas, se preferir.

  5. Amarre as pontas da fita com um nó para prender o cacho.

  6. Repita os passos de 2 a 5 até que todo o seu cabelo esteja amarrado com fitas. Deixe-as na cabeça de um dia para o outro, ou até que seu cabelo esteja completamente seco.

  7. Desamarre cada fita e desenrole seu cabelo uma mecha por vez. Balance a cabeça para soltar um pouco os cachos e arrume como desejar.

Dicas

  • Tiras de tecido ou meias de nylon finas também funcionam como fitas, caso estes materiais não sejam acessíveis.

O que você precisa

  • Gel ou mousse em spray
  • Pente ou escova
  • 15 a 20 fitas de cabelo grossas, com 15 cm de comprimento
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article