Mais
×

Como deixar o cabelo macio e liso sem frizz

Atualizado em 17 abril, 2017

Cabelo com frizz e mechas esvoaçantes pode ser problemático. Cabelos macios e sem frizz não são apenas fisicamente atraentes, mas também um sinal de cabelo saudável. No entanto, encontrar a solução para cabelos com frizz pode resultar em muita frustração. Conhecer as técnicas de penteado eficazes e os produtos certos a serem usados no cabelo ajudarão a eliminar o frizz e deixarão seu cabelo saudável e brilhoso.

Instruções

Você pode ter cabelo brilhoso e sem frizz (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Escolha um xampu que combine com a qualidade do seu cabelo. Por exemplo, se tiver cabelo fino, compre um xampu para cabelos finos.

  2. Aplique o condicionador depois de lavar os cabelos com xampu. Espalhe o condicionador da raiz até as pontas para garantir que todo o cabelo esteja condicionado. Enxague o condicionador completamente.

  3. Seque o cabelo com uma toalha de pano para tirar o excesso. Não torça o cabelo com a toalha, pois poderá causar frizz.

  4. Permita que o cabelo seque ao ar livre depois de lavar e tirar o excesso de água com a toalha. Comece o penteado enquanto o cabelo ainda estiver úmido e não completamente molhado.

  5. Seque o cabelo com um secador de cabelo na potência baixa. Seque de 80% a 90% da umidade com o secador. Permita que o seu cabelo seque completamente ao ar livro.

  6. Escove o cabelo com uma escova bem cuidada. Substitua escovas velhas, danificadas, pois estar podem causar frizz. Escove da raiz até as pontas para garantir que o cabelo fique alisado e as mechas soltas. Aplique o gel para manter o cabelo liso.

Dicas

  • Se desejar, você pode adicionar acessórios para o cabelo para mantê-lo no lugar.

O que você precisa

  • Xampu
  • Condicionador
  • Secador de cabelo
  • Escova
  • Gel para cabelo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article