Mais
×

Como deixar os cabelos mais finos de forma saudável

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Lidar com fios de cabelo grossos pode ser desafiador. Todas as estrelas da TV aparentam ter cabelos lisos, macios e finos, impecáveis, enquanto você tem uma crina grossa para encarar todas as manhãs. Se você estava pensando em como deixar seu cabelo mais fino e ainda assim mantendo-o saudável, há algumas coisinhas que você pode tentar. Com um pouco de esforço você pode ter um cabelo mais delicado e macio impressionante.

Instruções

Você também pode ter os cabelos de uma estrela da televisão (Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Certifique-se de que seu cabelo esteja bem hidratado. Fios secos podem ficar grossos e quebradiços rapidamente, então é importante usar bastante condicionador sempre que lavar o cabelo.

  2. Faça um bom corte em seu cabelo. Qualquer um pode cortá-lo, mas é preciso um profissional habilidoso para reduzir o volume de forma saudável. Um bom cabeleireiro usará tesouras texturizadoras ou uma navalha para tirar o peso dos fios e criar um estilo mais suave, perfeito para você. Discuta suas opções com o profissional e certifique-se de que ele entende exatamente o que você quer.

  3. Apare os fios regularmente para evitar pontas duplas, que deixam seu cabelo mais pesado e menos saudável.

  4. Deixe ele crescer um pouco. Quanto mais o longo o cabelo, mais fino parecerá. Se você quer que seu cabelo pareça mais delicado, deixe-o crescer abaixo dos ombros.

Dicas

  • Você pode comprar serum capilar, que age selando o folículo, ajudando a reter a umidade natural dos fios (ver mais referências abaixo). Usando-os regularmente, você perceberá seu cabelo mais fino e mais saudável.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article