Mais
×

Como deixar crescer o cabelo na região da testa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Mesmo que tenha nascido com um cabelo cheio e volumoso, você pode ter sofrido alguma rarefação ou perda na linha da testa devido ao abuso de calor ou produtos químicos. Ou mesmo ter puxado o cabelo em coques ou rabos de cavalo apertados, fazendo com que esses fios enfraquecessem ou quebrassem. Para fazê-los crescer novamente, é preciso por fim aos maus hábitos, além de fazer hidratações, adicionar nutrientes e desenvolver boas práticas ao cuidar do cabelo.

Instruções

Deixar crescer a linha limite do cabelo exige iniciar bons hábitos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Reduza ou elimine o uso de modeladores térmicos. Num momento em que todas parecem estar usando secador e chapinha, manter o calor longe de seu cabelo pode parecer muito difícil, mas o uso regular desses acessórios está entre as maiores causas de danos aos fios. Muitas mulheres são tentadas a usá-los na linha do cabelo para que fios ralos, bagunçados ou crespos se misturem melhor com a textura dos outros. Infelizmente, a aplicação de calor direto nessa região danifica o cabo, ressecando e enfraquecendo-o. Mesmo ao utilizar protetores térmicos, essa região ainda vai sofrer danos. Modere o uso desses modeladores e, se possível, elimine-os por completo.

  2. Lave suavemente. Claro que você precisa limpar o cabelo, mas alguns xampus também podem ser agressivos e ressecar os fios. Examine a lista de ingredientes do xampu com cuidado. Procure por ingredientes hidratantes, como óleos de abacate, jojoba ou nim e manteiga de karité.

  3. Abuse do condicionador. Se há um momento em que você pode se dar ao luxo de exagerar, é ao hidratar e nutrir o cabelo por meio de um condicionamento profundo. Isso também inclui tratamentos com agentes como azeite ou maionese antes de lavar. Após a lavagem, aplique o condicionador e, se possível, coloque uma touca de plástico e sente em uma sauna, sala de vapor, ou sob um secador quente por cerca de 20 minutos. O calor contribuirá para que os ingredientes penetrem melhor nas fibras capilares.

  4. Penteie com menos frequência. Isso pode soar estranho, mas, se você tem fios finos e fracos, até isso pode causar mais danos. Tente pentear somente uma vez por dia usando pentes de dentes largos. Escove pouco, ou evite fazê-lo.

  5. Relaxe a tensão de rabos de cavalo ou coques. Se você sentir a necessidade de prender o cabelo em rabo de cavalo, tranças ou coque, não os aperte muito. Usar extrema tensão pode produzir uma aparência elegante, mas também enfraquecer ainda mais os fios na linha do cabelo.

  6. Use emolientes. Se os fios na linha da testa estiverem extremamente secos, adicione óleos naturais no cabelo para ajudar a mantê-lo hidratado. O óleo de coco, de acordo com um estudo publicado no Journal of Cosmetic Science, realmente é absorvido por cada fibra capilar, em vez de simplesmente se acumular superficialmente nos fios. Outros agentes emolientes eficazes -- apesar de não se aproximarem do nível de penetração do coco -- incluem manteiga de karité e óleos de jojoba e oliva.

Dicas

  • Peça dicas sobre crescimento capilar a seu cabeleireiro, que já conhece seu cabelo e sabe como ele reage a diferentes produtos.
  • Ao lavar o rosto, remova qualquer vestígio de água, sabonete ou produto de limpeza facial que caia perto do cabelo. Em seguida, fixe a hidratação nos fios aplicando um emoliente, como o óleo de coco.

Aviso

  • Tome cuidado ao usar remédios para crescimento capilar originalmente concebidos para animais, como cavalos, por exemplo. A menos que o produto tenha sido testado em seres humanos, você não saberá quais são seus efeitos colaterais, que podem ser muito perigosos.

O que você precisa

  • Xampu hidratante
  • Condicionador hidratante ou fortificante
  • Creme ou óleo hidratante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article