on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como deixar a franja lisa sem usar chapinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você quer ter uma franja elegante e lisa, mas se preocupa com os danos do uso da chapinha diariamente, tenha esperança. Você não está condenada a uma vida de franja ondulada e fora de controle só porque você não quer ou não tem tempo de usar chapinha nela. Com um pouco de produto e esta técnica comprovada, poderá fazer a sua franja ficar lisa com facilidade.

Instruções

Mantenha a franja arrumada do jeito que você quer (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Lave o cabelo como de costume. Certifique-se de enxaguar qualquer resto de produto que possa ter ficado no cabelo. O sucesso depende do cabelo completamente limpo.

    Loading...
  2. Esfregue o cabelo com uma toalha de absorção de umidade para se livrar do excesso de água.

  3. Prenda o cabelo para expor apenas a franja, para que o resto do cabelo não atrapalhe.

  4. Aplique um relaxante de ondas ou um produto de alisamento na franja. Coloque uma quantidade pequena de produto nas pontas dos dedos, esfregue as mãos e trabalhe com o produto pela franja da raiz às pontas. Certifique-se de não usar muito, ou o cabelo poderá ficar duro e pegajoso.

  5. Reparta a franja e use grampos para fixar as partes separadas.

  6. Seque com um secador uma parte da franja de cada vez . Use uma escova redonda grande ou uma escova para alisar o cabelo com o secador enquanto você trabalha a franja da raiz às pontas. Certifique-se de secar completamente o cabelo, para que não fique com nenhuma parte úmida.

  7. Seque e arrume o resto do cabelo como desejar.

Loading...

Dicas

  • Para franjas lisas e elegantes, mantenha o secador de cabelo virado para baixo e bem perto do cabelo. Secar o cabelo com o secador virado para cima ou de modo aleatório produz frizz.
  • Borrifar levemente na franja um spray de cabelo de fixação suave ou média poderá ajudar a mantê-la lisa e brilhante durante o dia todo, especialmente em um clima quente e úmido. Só tome cuidado para não exagerar.
Loading ...
Loading ...