on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como deixar a franja no lugar

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer um corte de cabelo com franja pode ser uma mudança bem-vinda. As franjas são populares e estilosas. Entretanto, fora do salão elas podem ser difíceis de modelar. O seu cabelo precisa se acostumar a ficar em uma certa posição, e com as franjas não é diferente. Para manter suas franjas no lugar ou retas, você precisará usar as ferramentas e produtos certos. Dependendo do tipo de franja que você tiver, a maneira de modelá-la também poderá variar.

Instruções

Tenha a aparência de quem acabou de sair do salão de beleza (Ralf Nau/Lifesize/Getty Images)

    Franja reta

  1. Lave o cabelo e deixe secar livremente por dez minutos. Tire o excesso de água das pontas do cabelo com uma toalha. Aplique o antifrizz e o spray de proteção térmica para manter os fios saudáveis.

    Loading...
  2. Seque o restante do cabelo, deixando a franja intocada. Se quiser deixar a franja reta sobre sua testa, use uma escova reta. Se quiser deixá-la com mais volume, use uma escova redonda. Seque a franja por completo. Se ela não estiver tão lisa quanto você gostaria, use uma prancha para endireitar as pontas.

  3. Adicione textura à sua franja usando um creme ou pomada modeladora. Isso também ajudará a manter a franja no lugar. Coloque uma quantidade do tamanho de uma ervilha na palma de sua mão e esfregue. Penteia a franja com os dedos para finalizar o penteado.

    Franja para o lado

  1. Comece lavando o cabelo. Seque o excesso de água com uma toalha. Aplique antifrizz e spray protetor.

  2. Seque o cabelo sem mexer na franja por enquanto. Separe a franja e use uma escova redonda enquanto seca com o secador. Usando a escova, puxe a franja para o lado desejado. Isso "treinará" o seu cabelo a ficar nessa posição.

  3. Mantenha sua franja no lugar espalhando o texturizador ou o spray fixador.

  4. Desfie a parte de dentro ou de baixo da franja para segurar o cabelo no lugar. Pegue a camada superior da sua franja e a mova para o lado. Você só precisará trabalhar com a camada de dentro da franja. Segure a mecha de cabelo para cima com uma das mãos. Usando a outra mão, pegue o pente e desfie o cabelo na direção do couro cabeludo, oposta à do crescimento.

  5. Desembarace gentilmente a camada de dentro da franja e aplique um pouco de spray. Movimente as camadas de cima para o lugar certo. A textura do cabelo desfiado vai ajudar a manter a franja no lugar. Finalize aplicando mais fixador na parte de cima da franja.

Loading...

O que você precisa

  • Sérum antifrizz
  • Spray com proteção térmica
  • Pomada texturizadora
  • Escova de cabelo
  • Prancha alisadora
  • Secador
  • Texturizador ou spray fixador
  • Pente para desfiar

Referências

Loading ...
Loading ...