×
Loading ...

Como deixar madeira interior à prova d'água

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A madeira é usada como decoração por causa de seu calor e sensação rústica. Algumas madeiras não precisam de impermeabilização, tais como mesas ou armários que nunca entram em contato com água. Bancadas de madeira, mesas da sala de jantar e pisos de madeira, no entanto, precisam de proteção contra a água para evitar danos ao revestimento de madeira, evitar seu inchaço, assim como evitar extensa podridão. A selagem de madeira leva pouco tempo para ser feita (dependendo do tamanho da peça), e muitas vezes irá proteger a madeira durante vários anos.

Instruções

Móveis de madeira podem precisar de proteção contra água quando usados na cozinha ou para o jantar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe a superfície da madeira com um aspirador de graxa e deixe-a secar antes de trabalhar nela.

    Loading...
  2. Aplique óleo mineral nas superfícies de madeira onde alimentos vão ser preparados. Esfregue o óleo na madeira usando um pedaço de lixa molhada/seca. Esfregue a lixa com os grãos para evitar danos à aparência da madeira.

  3. Agite o selante transparente e derrame uma porção na bandeja de pintura.

  4. Mergulhe um pincel de espuma no selante. Aplique-o na superfície de madeira em longas pinceladas, pintando na direção do grão da madeira. Pinte toda a superfície e deixe-a secar.

  5. Mergulhe um pedaço de lixa na água e lixe a superfície suavemente, indo na direção do grão, para endurecer o selante. Deixe que o selante seque.

  6. Aplique mais duas demãos de selante, lixando entre elas. Não lixe após a última demão.

Loading...

O que você precisa

  • Óleo mineral
  • Lixa d'água
  • Selante transparente
  • Agitador de tinta
  • Bandeja de pintura
  • Pincel de espuma

Referências

Loading ...
Loading ...