×
Loading ...

Como deixar a pelagem do seu pit bull brilhante

Atualizado em 21 novembro, 2016

Ao contrário de pastores alemães, collies, e muitas outras raças, os pit bulls não tem um subpelo, ou uma dupla pelagem. Esta é uma boa notícia para o dono do pit bull, porque é fácil de manter a pelagem curta brilhante, macia e saudável. Os pit bulls são cães bonitos, com boas proporções, e um pelo brilhante irá torná-los ainda mais atraentes. Você pode fazer a pelagem do seu pit bull brilhante e saudável, e mantê-la assim com muito pouco esforço.

Instruções

Você pode manter a pelagem do seu pit bull brilhante e saudável (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Escove seu pit bull regularmente, pelo menos duas vezes por semana para remover a poeira e outras sujeiras que tiram o brilho da pele. A escovação também distribui os óleos naturais da pele do seu cão na pelagem, tornado-a saudável, macia e brilhante.

    Loading...
  2. Acondicione de dentro para fora. Adicione uma cápsula de óleo de peixe ou uma colher de sopa de azeite de oliva a refeição da noite do seu pit bull. O óleo de peixe e o azeite de oliva são cheios de ômega 3, que promove a boa saúde geral e fará a pelagem curta do seu cão brilhar.

  3. Lave seu cão. Dê um banho em seu pit bull a cada quatro a seis semanas usando shampoo seguido pelo condicionador. Use água morna, não uma mangueira com água fria, e enxágue todo o shampoo e condicionador da pele do cão. Uma pelagem limpa é uma pelagem brilhante.

Loading...

Aviso

  • Não use shampoo e condicionador feitos para seres humanos em seu pit bull. Estes produtos podem secar ou irritar a pele e a pelagem do cão.

O que você precisa

  • Escova
  • Óleo de peixe
  • Azeite de oliva (opcional)
  • Shampoo para cães
  • Condicionador para cães
  • Carne crua

Referências

Loading ...
Loading ...