Como deixar um PlayStation 3 mais rápido no roteador Netgear

Escrito por mike benson | Traduzido por arthur sa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como deixar um PlayStation 3 mais rápido no roteador Netgear
Configurando o roteador para dar prioridade ao PlayStation 3 (ADSL Router image by Phil2048 from Fotolia.com)

A configuração online ideal para o PlayStation 3 é uma conexão direta entre o console e o modem, mas isso muitas vezes não é possível, uma vez que limita a sua rede local. Um roteador Netgear permite que se use o seu PlayStation 3 e outros dispositivos de rede simultaneamente. Por padrão, roteadores Netgear mais modernos irão funcionar com um PlayStation 3. No entanto, podem existir alguns problemas relacionados ao NAT com jogos online. Além disso, se outros computadores ou dispositivos estão acessando a internet enquanto você está jogando online, pode enfrentar lentidão. Faça a conectividade do seu PlayStation mais rápida e eficiente, abrindo o NAT e configurando uma regra de prioridade de qualidade de serviço.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Conecte um cabo Ethernet entre o seu PlayStation 3 e a parte traseira do seu roteador Netgear. Olhe a legenda no conector Ethernet do Netgear e guarde este número. Ele representa a porta em que o PlayStation 3 está conectado.

  2. 2

    Abra um navegador da web. Escreva "http://routerlogin.com" na barra de endereços e aperte a tecla "Enter". Isso o levará para informações de senha do Netgear. O nome de usuário é "admin" e a senha padrão é "password".

  3. 3

    Clique no link "UPnP" do painel esquerdo. Isso carrega configurações e estatísticas universais de "plug and play" no centro da tela. Certifique-se de que a opção "Turn UPnP On" esteja selecionada. Se não estiver selecionada, clique na caixa de seleção e clique no botão "Aplicar".

  4. 4

    Deixe a página do Netgear aberta e ligue o PlayStation 3. Espere por um minuto o PS3 carregar e conectar com o roteador Netgear.

  5. 5

    Clique no link "Dispositivos Conectados", localizado na seção Manutenção na interface do Netgear. Isso deve mostrar o seu PS3 na tabela "Dispositivos com fio". Anote o endereço IP e clique com o botão direito e copie o endereço MAC. Se não ver o seu PS3 listado na tabela de dispositivos com fio, clique no botão "Atualizar" na parte inferior.

  6. 6

    Clique no link "Configuração da LAN, e em clique no botão "Adicionar" localizado sob a tabela "Endereço de Reserva".

  7. 7

    Digite o endereço de IP do PlayStation que anotou anteriormente no campo "Endereço IP" e cole o ID MAC no campo de "Endereço MAC". Digite "PlayStation 3" no campo Nome do dispositivo e clique no botão "Aplicar". Este processo atribui ao seu PlayStation 3 o mesmo endereço de IP cada vez que ligá-lo. Isso é fundamental para o encaminhamento da porta adequada.

  8. 8

    Clique no link "Configuração QoS" no painel esquerdo e clique no botão "Configuração de regras de QoS". Isto mostrará uma tabela de configuração QoS no centro da tela.

  9. 9

    Clique no botão "Adicionar prioridade da regra" na parte inferior. Digite "PS3" no campo de Política de QoS. Clique no botão "Categoria de Prioridade" no menu e selecione "Porta LAN Ethernet". Clique no menu "Porta LAN Ethernet" e selecione o número da porta em que o cabo de Ethernet do PlayStation está ligado. Clique no botão "prioridade" do menu, clique em "Alta" e em "Aplicar".

  10. 10

    Clique no link "Port Forwarding / Port Triggering" no lado esquerdo da janela e no botão "Adicionar serviço personalizado". Isso abrirá a tela de Portas de serviços personalizados.

  11. 11

    Digite "PS3 Jogo Online" no campo Nome do serviço. Clique no menu "Protocolo" e clique em "UDP". Digite "3658" nas caixas de porta inicial e final.

  12. 12

    Digite o endereço de IP do PlayStation, que anotou anteriormente no campo de Endereço de IP do servidor e depois clique no botão "Aplicar".

  13. 13

    Clique na opção "Configuração WAN" no painel esquerdo e vá para a caixa Tamanho do MTU. Se tiver internet via cabo, assegure-se de que esse número seja "1500", se tiver DSL, este deve ser "1492". Se fizer qualquer alteração no tamanho da MTU, clique no botão "Aplicar".

  14. 14

    Feche a página do Netgear e reinicie o seu PlayStation 3 para aplicar as mudanças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível