Como deixar a primeira letra maiúscula no Excel

Escrito por shawn mcclain | Traduzido por daniela hadzhinachev
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Como deixar a primeira letra maiúscula no Excel
Corrigir o formato de uma célula de cada vez pode ser um processo árduo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando grandes quantidades de informação são lançadas dentro de um arquivo do Excel 2010, corrigir o formato de uma célula de cada vez pode ser uma tarefa árdua. Enquanto o Excel não tem um comando para deixar maiúscula apenas a primeira letra da célula, você pode combinar algumas funções do programa para obter sua letra maiúscula em uma célula adjacente. Então, você só terá que copiar por cima da informação original a nova informação com a letra maiúscula.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Abra o arquivo do Excel 2010 que contém o texto que você quer iniciar com letra maiúscula.

  2. 2

    Clique, com o botão direito, na letra da coluna diretamente acima da primeira célula que contém seu texto. Escolha "Inserir" no menu pop-up e uma nova coluna aparecerá à esquerda de sua coluna selecionada.

  3. 3

    Clique na célula diretamente à esquerda célula que comporta seu texto.

  4. 4

    Insira a seguinte fórmula dentro da célula: =upper(left(XX,1))&right(XX,LEN(XX)-1) onde "XX" é a coluna da letra seguido pelo número da célula à direita da atual. Pressione "Enter" quando você terminar de inserir a fórmula. Você deverá ver o seu texto repetido na fórmula da célula, exceto que com a letra inicial maiúscula.

  5. 5

    Clique na célula que você inseriu a fórmula e pressione "Ctrl + C" para copiar a fórmula na área de transferência. Passe a fórmula, usando "Ctrl + V", para uma célula vazia à esquerda de qualquer texto que você deseja iniciar com letra maiúscula. Talvez você precise inserir colunas adicionais para conseguir uma célula vazia à esquerda de seu texto.

  6. 6

    Clique com o botão direito na célula com sua fórmula e escolha "Copiar" na lista de opções. Mesmo que você já a tenha na área de transferência, é melhor estar certo de que você está copiando a célula correta.

  7. 7

    Clique com o botão direito na célula com o texto original. Mova seu mouse sobre "Colar especial" no menu pop-up e escolha "Colar valores". Repita esse procedimento para quaisquer outras células que você esteja iniciando com letra maiúscula.

  8. 8

    Clique com o botão direito na letra acima da coluna que você criou anteriormente no processo. Escolha "Deletar", no menu, para remover a coluna, deixando apenas o texto com a maiúscula. Repita o procedimento para quaisquer outras colunas que você tenha criado.

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