Como deixar mais rápida a transferência de dados por USB

Escrito por ehow contributor | Traduzido por bruno lodo pereira
Como deixar mais rápida a transferência de dados por USB
Não conecte muitos aparelhos USB em um hub (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Se o seu computador está lento devido a uma transferência de dados de outros dispositivos conectados a ele por entradas USB, você pode aumentar a performance através de alguns passos.

Instruções

  1. 1

    Evite conectar muitos aparelhos a um hub USB, pois ele divide toda a banda liberada para aquela porta entre todos os aparelhos conectados a esse hub. Ao invés disso, caso seu computador tenha mais portas USB, conecte os dispositivos separadamente em cada uma delas.

  2. 2

    Consiga um cabo USB rápido, de pelo menos 480 megabits por segundos (60 megabytes por segundo). Quanto menor o cabo, melhor é: o ideal é que seja menor que 2 metros, porque cabos maiores irão interferir na taxa de transferência de arquivos.

  3. 3

    Se a saída ou entrada de dados transferidos pelas entradas USB estão ocupando o seu computador, ative o ReadyBoost que permitirá que você use seu pendrive ou cartão de memória como RAM. Ele ajudará a aumentar o desempenho da memória do seu computador. Para usar seu dispositivo de armazenamento como RAM temporária, plugue-o na porta USB. Em seguida, vá ao menu "Iniciar", clique em "Meu computador" e "Propriedades". Selecione a aba de "ReadyBoost", marque a caixa de "Usar este dispositivo" e coloque a capacidade máxima que será usada para o ReadyBoost. Quanto mais alto o valor, melhor.

  4. 4

    Se o seu computador acessa frequentemente seu HD externo, ative a "Gravação em cache" para melhor o desempenho de seu HD. Para fazer isso, vá até o menu "Iniciar", selecione "Meu computador", "Propriedades" e "Gerenciador de dispositivos". Localize e selecione seu HD externo na lista, clique na aba "Propriedades" e então em "Propriedades do disco". Se a "Gravação em cache" estiver desabilitada, clique na caixa para marcá-la e clique em "OK" para terminar o processo.

Dicas & Advertências

  • É desaconselhável habilitar a opção "Write Cache Enabled" para um cartão de memória ou um pendrive. No caso de uma unidade USB estar danificada, você poderá perder dados durante uma queda de energia.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível