Como deixar seu rifle Mosin-Nagant mais preciso

Escrito por ehow contributor | Traduzido por thomas m. do n. ghadban
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como deixar seu rifle Mosin-Nagant mais preciso
Com sua nova mira, todos os seus tiros valerão (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

Rifles Mosin-Nagant foram feitos originalmente entre o final da década de 1880 e o começo da década de 1890. A arma continuou a ser produzida e foi a escolhida de várias tropas. Foi usada por alguns exércitos em quase todo grande conflito militar do século 20. Você pode comprar um rifle Mosin-Nagant e usá-lo como rifle de caça, mas pode querer usar alguns truques para deixá-lo mais preciso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pegue um bom rifle. Os canos dos Mosin-Nagant podem variar muito. Assegure-se de que você tem um rifle forte e uma boa alça de mira (o objeto pontudo no fim do cano). Não tenha medo de um cano com um furo na lateral. Isto geralmente é feito para melhorar a precisão.

  2. 2

    Limpe-o bem. Calor e qualquer solvente que funcione em produtos a base de óleo ajudarão a remover a graxa, cujo nome correto é cosmolina, de seu rifle novo. E claro, tenha certeza de que está seguindo as recomendações do fabricante quando usar solventes, pois vários deles são perigosos e inflamáveis. Quando toda a graxa tiver sido removida, limpe o rifle como faria normalmente. Prepare-se. Estes rifles demoram para serem limpos completamente.

  3. 3

    Tente tipos diferentes de munição. Mosin-Nagants atiram com munição 7.62x54r. Esta munição está disponível em várias variações. Alguns Mosin-Nagants atirarão com um tipo de munição melhor do que outros. Se você estiver usando munição militar, compre vários tipos e estoque os que seu rifle atirar melhor.

  4. 4

    Tampe o cano. Tente usar um pequeno calço ou dois entre a parte frontal do apoio e a parte inferior do cano. Isto algumas vezes ajuda a aliviar a pressão causada pelo empenamento da madeira pelas décadas. Em casos extremos, você talvez queira comprar uma parte nova para seu rifle. Estas são bem fáceis de encontrar e podem melhorar a precisão se colocadas corretamente. Se você decidir tomar este caminho, mantenha a peça original como sinal de respeito pela história de seu rifle.

  5. 5

    Verifique os parafusos de ação. A maior parte dos Mosin-Nagant recém comprados tem os parafusos de ação frouxos. Aperte-os. Se algum parafuso de ação estiver faltando ou quebrado, há vários sites que vendem partes de armas. Você pode encontrá-los em sites de leilão populares. Não precisa ser o super-homem na hora de apertar os parafusos, mas assegure-se de que eles estão firmes.

  6. 6

    Coloque um calço nos pilares. Algo grosso debaixo dos pilares de ação pode erguer o rifle levemente algumas vezes, aliviando a pressão.

  7. 7

    Considere comprar algumas miras. Muitas pessoas têm problemas com as miras de ferro no cano dessas armas. Considere comprar uma mira para curto ou longo alcance de qualidade, algo que fique no lugar da mira anterior. Você gastará um pouco para ter qualidade aqui, mas vale a pena para se ter uma mira boa.

Dicas & Advertências

  • Qualquer rifle militar deve ser inspecionado para assegurar que está sem nenhum defeito conhecido. Siga todas as regras de segurança relacionadas a armas de fogo quando estiver trabalhando com seu rifle.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível