on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Por quanto tempo se deve deixar as sementes de jacinto de molho antes de plantá-las?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os jacintos são bulbos que florescem na primavera e produzem flores com formato de sino em espigões com 15 a 20 cm de altura. A floração ocorre ano após ano na mesma planta, que tende a produzir menos flores à medida que os caules ficam mais compridos, embora o perfume permaneça o mesmo. Os bulbos de jacinto são plantados em grupos no outono. Não é fácil propagar essas flores a partir das sementes e elas levam de três a seis anos para amadurecerem e florescerem. As sementes de jacinto têm a casca dura e devem ser deixadas de molho durante 48 horas, para ajudar no processo de germinação.

Um campo de jacintos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Como cultivar jacintos a partir das sementes

O jacinto é uma planta perene resistente que é mais comum e facilmente propagada por meio dos bulbos. Os novos brotos de bulbos são separados e plantados novamente no outono. Embora as sementes sejam usadas, esse método não costuma ser o preferido, pois leva muitos anos até as plantas evoluírem da semente até a floração. O método com sementes é utilizado com o jacinto apenas para a criação de novas variedades da planta. As sementes de muitas flores, inclusive do jacinto, podem ser colocadas de molho e germinadas antes de serem plantadas. As sementes de casca dura, como as do jacinto, são deixadas de molho por cerca de 48 horas em água pura. Depois, elas são colocadas enfileiradas entre cinco a seis camadas de toalhas de papel úmidas. As toalhas de papel com sementes são, então, colocadas dentro de um saco plástico aberto e mantidas em um canto na cozinha. Elas não precisam ser colocadas na geladeira. Algumas sementes podem começar a germinar em três ou quatro dias, enquanto outras podem levar algumas semanas. Pegue os brotos e plante-os a 1 cm de profundidade em local ensolarado. O solo deve ser mantido úmido, mas não molhado.

Loading...

Como cultivar jacintos a partir dos bulbos

O jacinto é bem fácil de ser cultivado e os bulbos devem ser plantados no outono. O tamanho das flores depende do tamanho dos bulbos plantados, que devem ser colocados a uma profundidade de 20 cm, com a parte pontuda para cima. Eles devem estar entre 7 e 10 cm de distância uns dos outros e em grupos. Eles crescem melhor no sol ou em sombra parcial, em solo rico, solto e bem drenado. Após serem plantados, os bulbos precisam ser regados e cobertos com uma camada de 5 cm de cobertura morta, como lascas de madeira. Quando as flores começam, elas podem aparecer inicialmente como brotos verde claros, que surgirão como flores em poucos dias. Os bulbos de jacinto devem ser manuseados com cuidado, pois podem causar irritação na pele e nos olhos. É recomendável usar luvas quando for lidar com os bulbos. Essa planta é raramente perturbada por doenças e insetos. Quando a temporada das flores passar, as folhas devem ficar naturalmente amarelas, antes da folhagem ser cortada. Os bulbos podem ser deixados no chão durante o inverno, em climas mais frios, ou removidos e armazenados, para serem plantados na primavera.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...