×
Loading ...

Como deixar suas coxas e pernas mais magras

Atualizado em 17 abril, 2017

Diminuir o tamanho das suas pernas e coxas pode ser difícil, mas não é impossível e a sua estratégia deve variar de acordo com o tipo do seu corpo e o seu percentual de gordura. Por exemplo, se você tem um percentual de gordura corporal alto, sua meta deve ser diminuí-lo, ao passo que mulheres com pernas mais musculosas e com pouca gordura devem tentar perder massa magra.

Instruções

Mulher medindo sua coxa com uma fita métrica (Rui Santos/iStock/Getty Images)
  1. Antes de tudo, defina se suas pernas estão com uma aparência grossa por conta de músculos ou gordura; uma maneira fácil de se ter uma ideia é tentar dobrar sua pele sobre ela mesma. Para um número exato do percentual de gordura corporal, é necessário um adipômetro, que pode ser facilmente encontrado em qualquer academia. Ainda assim, puxar a pele, com o dedão e o indicador do meio da sua coxa, deve dar uma boa noção do seu percentual de gordura e qualquer coisa acima de 20 milímetros quer dizer que você tem bastante gordura nas pernas. Se esse for o caso, você deve se concentrar em diminuir o percentual de gordura do seu corpo.

    Loading...
    Mulher com um personal trainer, exercitando as pernas (CandyBoxImages/iStock/Getty Images)
  2. Trabalhe suas pernas com exercícios como cadeira flexora e extensoras, leg press e lunges (para frente, para trás e para os lados) e agachamentos com pesos livre. Faça três séries de 15 a 20 repetições com cargas leves a cada dois dias, mas certifique-se de não usar um peso tão leve que você consiga fazer mais várias repetições depois da última série. Com o peso ideal, as últimas três repetições devem ser desafiadoras.

    Mulher fazendo lunges para frente com pesos (Dana Bartekoske/iStock/Getty Images)
  3. Faça bastante exercícios aeróbicos de longa distância para desenvolver músculos magros e queimar gordura, sendo uma boa meta 45 minutos de exercícios em cinco dias da semana. Boas opções incluem marcha atlética, corrida, pular corda e usar o aparelho elíptica. Evite treinar em ambientes fechados e movimentos explosivos, como pular em degraus muito altos se suas pernas são musculosas, pois esse tipo de exercício pode ajudar a desenvolver ainda mais os músculos.

    Mulher praticando marcha atlética (Fuse/Fuse/Getty Images)
  4. Se alimente de forma saudável e bem balanceada, com uma dieta de poucas calorias, especialmente para aquelas que querem perder gordura corporal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...