Mais
×

Como deixar a tinta acrílica brilhante sobre a tela

Pintar com tintas acrílicas é uma escolha popular entre muitos artistas. Essas tintas são conhecidas por uma limpeza fácil, a capacidade de ser misturada com água e a rápida secagem. Uma das poucas desvantagens dessas tintas é que, comparadas às tintas a óleo, elas podem aparecer desbotadas e sem brilho. Para atingir o mesmo efeito lustroso, você pode acrescentar géis ou vernizes, aumentando o esplendor do trabalho finalizado.

Instruções

Tintas acrílicas podem ficar mais brilhantes (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Obtenha tintas acrílicas de alta qualidade antes de iniciar a pintura em tela. Tintas baratas são geralmente sem viço, difíceis de misturar e parecem ruins.

  2. Compre um meio em gel de alto brilho em uma loja de materiais artísticos. Esses géis são simplesmente acrílica transparente, a mesma substância usada como base para as tintas. Aumentando a quantidade de gel em suas tintas, você pode manipular a textura e o esplendor.

  3. Misture e experimente a quantidade de gel que deseja adicionar à tinta acrílica. Muito gel pode diminuir a cor, mas géis mais viscosos podem criar texturas. Teste suas tintas misturadas em um papel antes de aplicá-las na tela.

  4. Deixe a tinta secar. Se desejar mais brilho, você pode aplicar uma camada extra de gel de alto brilho para realçar a pintura. Para proteger a pintura dos raios UV e para alcançar um brilho permanente, você pode obter um verniz profissional adicional.

  5. Use um pincel limpo para aplicar verniz sobre a pintura. Qualquer pigmento no pincel pode arruinar a obra de arte, pois pode descolorir ou manchar o verniz. Se planeja aplicar a substância com frequência, guarde um pincel separadamente, somente para esse propósito.

  6. Misture água e verniz em uma jarra limpa de acordo com as instruções do fabricante. Partículas soltas de poeira ou pó aparecerão durante a aplicação do verniz. Portanto, assegure-se de que a jarra e os pinceis estejam limpos antes de começar. Deite sua pintura durante o processo e não mexa nela até que o verniz seque.

Dicas

  • Durante a aplicação do gel ou do verniz, mantenha distância de ventiladores ou brisas que possam soprar poeira ou cabelo sobre a pintura.

Aviso

  • O verniz pode pingar, portanto coloque a pintura sobre um pedaço de pano ou jornal para proteger as superfícies.

O que você precisa

  • Meio em gel acrílico de alto brilho
  • Verniz polímero
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article