Mais
×

Como deixar uma travessa de frutas sofisticada

Atualizado em 17 abril, 2017

Quase todas as festas e eventos sociais que servem comida incluem uma travessa de frutas. Por que não dar um toque luxuoso a um prato simples? Afinal não é preciso reinventar a roda para dar às frutas uma apresentação mais sofisticada. Tente aprimorar o conceito tradicional ao invés de revolucionar todo ele. A estrela deve ainda ser a fruta.

Instruções

Frutas vermelhas são componentes tradicionais das travessas de frutas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha uma bandeja atraente. Uma bandeja espelhada ou laqueada em dourado aprimora a apresentação imediatamente.

  2. Utilize descartáveis de alta qualidade. Coloque uma forração de papel bonita no fundo da travessa se não quiser colocar a fruta diretamente na superfície. Contorne o forro com um acabamento decorado. Coloque pergaminhos e arabescos com caligrafias nos cantos para enfeitar. Ofereça guardanapos luxuosos semelhantes juntamente com as frutas.

  3. Ofereça palitos de dente ou espetinhos que são diferentes das espadinhas de plástico que costumam acompanhar coquetéis. Aplique enfeites de paetê na ponta de cada palito. Você os encontra em lojas de artigos para artesanato.

  4. Decore o prato com elementos que não sejam de frutas. Use botões de rosas ou outras flores sem talos. Escolha flores médias para que não se percam no meio das frutas. Você pode também usar animais de origami ou borboletas de seda para um toque diferenciado.

  5. Decore o prato com frutas entalhadas ou esculpidas. Você pode entalhar imagens na pele ou na casca grossa de algumas frutas. Melancias, como as abóboras, têm a casca grossa que é excepcionalmente adequada para o entalhe. Você pode também entalhar padrões na casca de frutas cítricas.

  6. Arrume e arranje as frutas de modo elaborado. Inspire-se nas cornucópias. Faça a bandeja parecer uma colheita generosa de frutas exuberantes.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article