Como deixar um visual elegante à prova de intempéries

Escrito por wendy rose gould | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Faça sol ou faça chuva

Como deixar um visual elegante à prova de intempéries
A atriz chinesa Fan Bingbing aparece chique no 14º Festival Internacional de Cinema de Xangai, apesar da garoa (Getty Images)

"A ideia é estar preparado para qualquer tipo de clima", observou o especialista estilo em Jacqui Stafford. "A frase 'pega pela chuva' não deve se aplicar a você. "

— Jacqui Stafford, especialista em estilo

Ao chegarmos a mais uma emocionante temporada de prêmios do tapete vermelho, deixe as celebridades de Hollywood e ícones da moda lhe inspirarem em futuros eventos formais. Se estiver realmente indo para um evento de tapete vermelho, ou simplesmente se arrumando para um evento de gala ou outra festa formal, é importante que o clima não lhe pegue de surpresa. "A ideia é estar preparado para qualquer tipo de clima", observou o especialista estilo em Jacqui Stafford. "A frase 'pega pela chuva' não deve se aplicar a você. " De dias frios a climas abafados e chuvas lamacentas, informe a Mãe Natureza que você planeja driblar toda e qualquer complicação que possa aparecer.

Molhado e chuvoso

Como deixar um visual elegante à prova de intempéries
A atriz Kirsten Dunst usa um trench coat azul marinho no tapete vermelho em 2011 (Getty Images)

Não deixe que um horizonte sombrio te derrubar quando estiver vestindo um elegante traje de tapete vermelho. Felizmente, os senhores da moda podem ajudar com alguns acessórios rápidos que irão mantê-lo seco sem estragar seu semblante chique.

Em primeiro lugar, se a previsão alertar a menor chance de chuva, não saia de casa sem um guarda-chuva. Salvador Camarena, especialista em moda e estilista de celebridades como Whitney Cummings, Heather McDonald e Sara Rue, sugere levar um guarda-chuva transparente com um cabo de madeira.

"O guarda-chuva irá protegê-lo da chuva sem tirar a atenção de seu traje formal", disse ele. Catherine Middleton, a duquesa de Cambridge, por exemplo, serve de inspiração. Ela é muitas vezes vista carregando um guarda-chuva em meio ao clima sombrio da Inglaterra.

Outra maneira de vencer o clima úmido e chuvoso ao vestir roupas formais é usar um trench coat clássico.

"Eu sempre recomendo um fabuloso trench coat mais justo na cintura", disse Stafford. "Escolha um casaco apropriado para a noite, com uma estampa metálica ou animal. Eles são mais elegantes do que o tradicional clássico de gabardine de algodão."

Se o seu cabelo está propenso a ficar arrepiado, é preciso proteger-se além do guarda-chuva e trench coat. Óleos suavizantes ajudam a alisar a cutícula do cabelo, explica Stafford. Além disso, considere fazer um coque ou rabo de cavalo charmoso para evitar uma juba despenteada.

Frio e neve

Como deixar um visual elegante à prova de intempéries
Finalize seu estilo à prova de intempéries com galochas coloridas que irão proteger seus pés (e impedir que sapatos bonitos estraguem) (Getty Images)

Quando o inverno chegar, não deixe que ele estrague sua oportunidade de ficar elegante em seu traje formal.

Comece com um padrão de Hollywood: pele. Seja falsa ou real, o inverno é a época mais adequada do ano para exibir suas peles. Casacos e estolas de pele a mantém quente e acrescentam glamour instantâneo ao seu visual de tapete vermelho.

Outra opção, é claro, é um casaco sofisticado, que combine bem com o seu vestido.

"Há uma abundância de vestidos casacos lindos disponíveis", disse Liz Welle, guru de estilo e editora do site CollegeFashionista.com. "A chave é ter certeza que (o casaco) cobre a saia ou vestido por baixo."

Além disso, escolha um tecido à prova d'água para que seu casaco e vestido a mantenham quentinha e elegante.

Para evitar que seus dedos congelem, Stafford insiste que "não há nada mais estúpido do que pisar em uma tempestade de neve em um par de Manolos delicados." Ela sugere que investir em um bom par de galochas na altura do joelho e deixá-las no guarda-volumes ao chegar no evento.

Quente e úmido

O clima quente pode não parecer uma ameaça tão grande para o seu visual no tapete vermelho em comparação com pingos de chuva e neve, mas o ar abafado e suor não são muito agradáveis. O tempo muito quente e pegajoso gera muitos desastres da moda, como as temidas manchas na axila e maquiagem escorrendo, além de lhe fazerem sentir totalmente desconfortável. Obviamente, seu objetivo final é manter a calma e sofisticação.

"Já que eu fui criado em um clima quente, (eu sei que) o suor pode ser um problema", observou Camarena. "Uma maneira de evitar virar uma bagunça suada é escolher um vestido apropriado para o clima".

Ele sugere a escolha de um vestido que seja sem mangas, tomara-que-caia ou de um ombro só. Você também pode optar por um vestido frente-única ou decotado. Exibir seu corpo ajuda a mantê-lo refrescado. Além disso, escolha um tecido leve e evite muitas camadas.

Quanto ao brilho grudento induzido pelo suor, há uma solução para isso também.

"Deus abençoe os lenços umedecidos", disse Welle. "Muitas vezes eles vêm em uma caixa compacta que cabem perfeitamente em sua bolsa."

Ao sentir as gotas de sua invadindo, peça licença e vá para um local privado - como o banheiro - e seque-se imediatamente.

Outra maneira de impedir que o suor se espalhe pelo seu rosto e maquiagem de borrar é sempre usar um bom primer. Isso irá lhe proporcionar uma superfície lisa para começar e manter o óleo sob controle. Welle sugere camadas mínimas de maquiagem, assim como as roupas, durante os meses quentes.

"Uma boa fórmula infalível seria um hidratante , blush, rímel e delineador à prova d'água", disse ela.

PS. Não se esqueça de passar protetor solar em toda pele exposta. Uma queimadura de sol não combina com nenhuma roupa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível