on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como deixar o WP Admin rápido

Atualizado em 22 julho, 2017

O WordPress é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo (SGC) mais populares da Internet devido à sua facilidade de utilização. Manter uma interface amigável em funcionamento ótimo requer manutenção. Se o painel de administração, ou dashboard, ficar lento, há duas maneiras para acelerá-lo. Se você estiver executando plugins, descubra se um deles é incompatível com a versão atual. Se tiver erros de arquivos no banco de dados ou no próprio WordPress, repare o sistema de arquivos.

Instruções

Um painel de administração lenta pode ser causado por plugins incompatíveis ou arquivos corrompidos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Solução de problemas com plug-ins

  1. Efetue o login no painel de controle do seu blog. Clique no menu "Plugins" do lado esquerdo.

    Loading...
  2. Clique "Deactivate" (Desativar) em todos os plugins instalados. Depois que eles forem desativados, verifique se o painel de administração está mais rápido.

  3. Reative seus plugins, um de cada vez, se perceber que o painel de administração melhorou. Continue ativando até encontrar qual está tornando seu site mais lento. Se desativar os plugins não melhorar o desempenho, vá para a seção "Fixing File Errors" (Corrigindo erros de arquivo).

  4. Desinstale todos os plugins que estão desacelerando seu blog.

    Corrigindo erros de arquivo

  1. Efetue o login no painel de administração do seu blog. Clique em "Updates" e em "Dashboard." Se não for a última versão do WordPress, instale-a. Se for versão mais recente, clique em "Re-install automatically" (Reinstalar automaticamente). O carregamento lento de um site pode ser causado por arquivos apagados, ou corrompidos, ou se ele estiver sendo hackeado. Atualizá-lo ou reinstalá-lo irá corrigir esses problemas.

  2. Clique em "Plugins" no painel esquerdo. Clique no botão "Add New" (Adicionar novo). Procure por "WP-DBManager". Ele irá aparecer na página de resultados.

  3. Clique em "Install now" (instale agora) sob o WP-DBManager. Este plugin irá corrigir os erros de banco de dados que possam estar ocorrendo, além de otimizar o desempenho de seu site. Deixe-o instalar.

  4. Clique em "Activate Plugin" (Ativar plugin). O sistema de arquivo fará com que o painel de administração acelere.

Loading...

Dicas

  • Se o seu painel de administração continuar lento, pergunte se sua empresa de hospedagem está realizando uma atualização de servidores ou trabalhos de manutenção. O desempenho do seu site pode diminuir durante este período. Se você estiver conectado à Internet através de um roteador, desligue-o e conecte seu computador diretamente na internet. Problemas de conectividade também podem causar lentidão em seu painel de administração.

Referências

Loading ...
Loading ...