Mais
×

Como deixar o seu Yorkshire com um cheiro melhor

Atualizado em 23 março, 2017

Yorkshire terrier costuma ficar dentro de casa, mas até mesmo um cachorro que tenta ficar longe de lama e sujeira vai acabar cheirando mal. Se você quer prevenir que seu Yorkshire fique com aquele cheiro de cachorro sujo, vai precisar começar uma rotina de higiene para mantê-lo limpo. Cuidados constantes ajudam a manter seu cachorro limpo e cheiroso, e são críticos para um saúde plena.

Instruções

Yorkshire precisa de mais tosas do que outros animais de estimação (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escove o seu Yorkshire todos os dias para remover poeira e sujeiras do seu pelo. Isso também ajuda a evitar a formação de nós, que podem acabar levando a uma tosa radical.

  2. Dê banho no Yorkshire ao menos uma vez a cada duas semanas. Um banho rápido na pia ou na banheira costuma ser suficiente para retirar o excesso de sujeira e deixá-lo com um cheiro gostoso. Não use xampu para humanos no seu cachorro.

  3. Passe condicionador próprio para cachorro no pelo do seu Yorkshire. Um pelo saudável e hidratado tem um odor agradável e ajuda a repelir sujeira.

  4. Escove os dentes do Yorksire com pasta de dente para cachorro todos os dias. Escovar os dentes diminui o mau hálito e ajuda a manter os dentes saudáveis.

  5. Dê comida de qualidade para seu Yorkshire. Procure alimentos com carne como ingrediente principal, e não subprodutos de animais ou cereais. O alimento que seu Yorkshire come contribui para o seu odor.

Dicas

  • Se você notar algum forte odor vindo do seu cachorro mesmo depois de todos esses cuidados, leve-o ao veterinário. Odores fortes e inexplicáveis podem ser sintomas de doenças não diagnosticadas.

O que você precisa

  • Pasta de dente para cachorros
  • Escova de dente para cachorros
  • Xampu para cachorros
  • Condicionador para cachorros
  • Escova para cachorros
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article