×
Loading ...

Como usar o Dekapcolor

Um produto de beleza está, literalmente, fazendo a cabeça das mulheres. Trata-se do Dekapcolor, produto capaz de salvar a cor do cabelo caso ele tenha sido tingido na tonalidade errada. O Dekapcolor consegue remover toda a coloração artificial sem danificar os fios das raízes. O produto é composto por um material orgânico que quebra as moléculas dos corantes. Assim, a cor vai se desprendendo dos cabelos de forma progressiva. É indicado também para cabelos quimicamente tratados e para quem fez tratamento com escova permanente, já que ele não altera a estrutura capilar. Saiba como usar adequadamente o Dekapcolor.

Instruções

Dekapcolor ajuda a remover a coloração artificial sem danificar os fios capilares (Image Source/Stockbyte/Getty Images)
  1. A caixa com o produto Dekapcolor vem com um medidor e dois tubos: um é o xampu e o outro, o creme. Para preparar a mistura, o ideal é usar alguma luva de plástico descartável (que acompanha o kit), para evitar tocar no produto com as mãos.

    Loading...
  2. Então, misture o conteúdo dos dois tubos. Essa mistura pode ser feita tanto no tubo maior quanto em um pote comum.

  3. Em seguida, mexa bem até deixar a mistura bem homogênea. Quando isso acontecer, aplique com cuidado a mistura nos cabelos. O ideal é que eles estejam secos.

  4. Procure passar o produto em toda a superfície capilar, e não apenas nas raízes. Tenha especial atenção com as pontas, já que elas abrigam a maior parte da substância de coloração.

  5. Espalhe a mistura bem com a ajuda de um pente. Então, deixe a substância agir por aproximadamente 30 minutos.

  6. Depois de meia hora, lave o cabelo com água morna. Deixe a água do chuveiro tirar o produto e, em seguida, utilize um xampu comum para eliminar o óleo do Dekapcolor.

  7. Repita a lavagem do cabelo e seque bem.

  8. Caso a tinta não tenha saído totalmente, repita a aplicação do produto depois de um dia. Algumas vezes, são necessárias duas aplicações, para remover a pintura totalmente.

  9. Pronto! Seu cabelo estará de volta à cor original.

Loading...

Dicas

  • Se for possível, finalize o procedimento com uma hidratação completa, que vai trazer o brilho de volta aos seus cabelos.

Aviso

  • Depois que o Dekapcolor for misturado, não utilize a mistura em aplicações futuras, já que a química do produto perde o efeito.
  • De acordo com a produtora do Dekapcolor, a empresa Yamá, o produto não é aconselhável para menores de 16 anos nem para uso em gestantes.
  • Não misture o Dekapcolor com outros produtos na hora de remover a coloração dos cabelos.

O que você precisa

  • Dekapcolor (kit com 2 tubos e luvas plásticas)
  • Água morna
  • Toalha
  • Pente

Referências

Loading ...
Loading ...