Como deletar álbuns duplicados no iPhone

Escrito por steve gregory | Traduzido por henrique dias
Como deletar álbuns duplicados no iPhone
Aprenda a deletar álbuns duplicados acidentalmente (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

A função principal do iPhone é fazer ligações, mas também funciona como iPod ou leitor de músicas, entre outras coisas. Você pode adicionar músicas no iPhone através do aplicativo iTunes no seu computador ou no próprio aparelho. Infelizmente, é possível adicionar acidentalmente músicas ou álbuns duplicados. Você não pode remover um álbum duplicado diretamente no iPhone, no entanto, é possível deletar álbuns duplicados usando o aplicativo iTunes no seu computador e então sincronizá-lo com seu iPhone para apagar o álbum duplicado no seu aparelho.

Instruções

  1. 1

    Inicie o iTunes e clique em "File" (Arquivo) na barra de menu e selecione "Display Exact Duplicates" (Exibir duplicatas). A lista de músicas duplicadas será exibida.

  2. 2

    Clique na guia "Álbum" para classificar as duplicatas por álbum.

  3. 3

    Selecione todas as músicas do álbum duplicado. Para fazer isso, pressione e segure a tecla "Shift" e clique sobre as primeiras e últimas canções do álbum.

  4. 4

    Clique em "Edit" (Editar) na barra de menu e selecione a opção "Delete" (Deletar). O álbum duplicado será removido do iTunes.

  5. 5

    Conecte seu iPhone ao computador usando o cabo USB.

  6. 6

    Clique no ícone do iPhone no painel esquerdo da janela do iTunes.

  7. 7

    Clique no botão "Sync" (Sincronizar). A biblioteca de músicas do iPhone irá sincronizar com a biblioteca do iTunes, os álbuns duplicados do iPhone serão removidos automaticamente.

  8. 8

    Clique no botão "Eject" (Ejetar), para desconectar seu iPhone do computador quando a processo de sincronização estiver completo.