Mais
×

Como deletar pastas compartilhadas

Deletar ou modificar pastas compartilhadas que se tornaram obsoletas é uma importante ação de manutenção. Por exemplo, uma página da Internet pode ter referências ou links para pastas compartilhadas que não possuem mais informações relevantes, ou você pode querer deletar todas as referências de pastas protegidas em um computador que não são mais necessárias. Independentemente da razão, existe uma forma segura de deletar essas pastas compartilhadas, tanto individualmente como em grupo.

Instruções

Deletar pastas obsoletas ajuda na manutenção de seu computador (Columbus Administrative Services)
  1. Clique em "Meu computador", acessível no menu Iniciar.

  2. Selecione "Painel de controle" no menu da barra de ferramentas, e então clique em "Opções de pasta".

  3. Vá na aba de Arquivos Offline e clique em "Deletar arquivos" (NOTA: Você pode preferir ver os arquivos primeiro, nesse caso aperte em "Ver arquivos" e selecione cada um separadamente. Então pressione "Arquivo" na barra de ferramentas e então clique em "Deletar").

  4. Para deletar cópias dos arquivos e pastas apenas, selecione a opção "Deletar apenas os arquivos offline temporários" ou, para deletar os arquivos originais da rede, selecione a opção "Deletar tanto as versões offline temporárias quanto as versões sempre disponíveis offline".

Dicas

  • Além de remover as pastas compartilhadas que não são mais necessárias, delete periodicamente a "cache" de arquivos temporários que estão armazenados no seu computador. Esse tipo de tarefa de manutenção ajudará a abrir mais espaço no seu disco rígido. Para fazer isso, use a ferramenta de limpeza de disco. Vá em "Todos os programas", acessível no menu Iniciar. Selecione então "Acessórios" e então "Ferramentas do sistema", e clique em "Limpeza de disco". Essa tarefa irá tomar algum tempo para ser completa, portanto pode ser uma boa ideia agendá-la para o desligamento.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article