Quanto tempo demora para se ajustar aos novos óculos?

Escrito por beth richards | Traduzido por lily alves
Quanto tempo demora para se ajustar aos novos óculos?

Óculos

Photo courtesy of vladamir morozov

Pode levar algum tempo para se acostumar com óculos de grau. O período de adaptação de cada pessoa dependerá de sua própria receita e situação individual.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Os óculos novos podem ser prescritos para a correção da visão em distância, perto, leitura ou astigmatismo. Algumas receitas são apenas para uma combinação de correções, como a distância e leitura, ou distância e astigmatismo.

Características

A correção da distância é chamado de miopia, pois você consegue ver as coisas de perto, mas não à distância. A hipermetropia significa que você pode ver as coisas que estão longe melhor do que as mais próximas. A prescrição para a leitura é para letras pequenas e detalhes, geralmente necessária para pessoas com mais de 40 anos. O astigmatismo geralmente é causado por curvas irregulares no olho e quando a luz não chega a um ponto completo na retina.

Considerações

Como enxergamos com nossos cérebros, leva algum tempo para os olhos e o cérebro ficarem coordenados e se acostumarem a uma nova prescrição. A duração do tempo para o ajustamento depende do grau da prescrição, por exemplo, se houve uma alteração significativa na prescrição ou se é sua primeira vez usando óculos. Além disso, se você passou de uma grande armação para uma menor, ou vice-versa, ou de lentes de contato para óculos, o período de adaptação poderá ser mais longo.

Equívocos

Quando você usa um novo par de óculos pela primeira vez, as coisas podem não parecer perfeitas. Enquanto algumas pessoas têm a sorte e podem ver bem, para muitas pessoas, há um período de adaptação aos novos óculos. O processo é como usar um novo par de sapatos. Pode haver um breve período de desconforto, mas, com o tempo, os óculos se tornarão muito confortáveis.

Tempo

Ajustar-se a óculos novos pode levar até uma semana. Se você está usando pela primeira vez, a melhor maneira de se acostumar com eles é usá-los sempre que possível e conforme indicado pelo seu oftalmologista. Se houve uma mudança na prescrição que seja significativa, o período de adaptação pode ser de uma semana ou duas, ou até mesmo um pouco mais. O mesmo se aplica para a adaptação às lentes bifocais, especialmente as sem linha.

Prevenção/Solução

Se você tem usado seus óculos por pelo menos uma semana ou duas e se ainda estiver enfrentando dificuldade para se ajustar à nova correção, peça para seu médico ou oftalmologista verificar novamente as lentes para saber se foram feitas de acordo com a prescrição médica. Se estiverem corretas, peça que médico verifique se o grau precisa ser ajustado. Além disso, não use uma prescrição velha enquanto tenta se acostumar com uma nova. Isso fará com que o período de adaptação demore mais tempo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media