Mais
×

Quanto tempo demora para curar um joelho esfolado?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
Siga algumas dicas para curar um joelho ralado rapidamente (Photo: calaggie)

Limpeza

A limpeza de um joelho esfolado imediatamente promove uma cicatrização mais rápida, pois previne a infecção. Primeiro, o sangramento deve ser interrompido colocando pressão sobre a área com um pano limpo. Em seguida, o site "Mayo Clinic" diz que o joelho deve ser lavado com água. Não use sabonete, pois pode irritar a ferida. Se houver qualquer sujeira ou partículas presas na pele, remova-as com um pinça para começar o processo de cura.

Medicamento

Uma vez que a pele do joelho estiver limpa, trate com remédios para prevenir uma infecção. Isso deve ser feito na primeira semana da lesão. O site "Mayo Clinic" diz que o melhor tipo de medicamento é uma pomada ou um creme antibiótico para manter a região úmida e desencorajar a infecção da ferida. Os remédios não fazem o joelho esfolado curar mais rápido, mas evitam atrasos no processo, enquanto os glóbulos brancos e as plaquetas fazem o trabalho de reparo.

Curativo

Inicialmente, o site "Mayo Clinic" diz que um joelho esfolado deve ser enfaixado para protegê-lo de infecções. Uma vez que a ferida tenha cicatrizado o suficiente para manter as bactérias do lado de fora, o que levará cerca de uma ou duas semanas, ela deve ser descoberta. Nessa altura, ser exposta ao ar acelerará o processo de cura. Com o cuidado adequado, o joelho deve estar completamente curado em quatro semanas, enquanto as plaquetas completam a reconstrução do novo tecido.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article