Quanto tempo demora para você receber uma oferta depois da entrevista?

Escrito por ruth mayhew | Traduzido por thaís dalariva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto tempo demora para você receber uma oferta depois da entrevista?
A entrevista com o gerente é geralmente a entrevista final (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Esperar pacientemente por uma oferta de trabalho pode ser um desafio, especialmente quando você participou de uma entrevista para o que você acredita ser o trabalho dos seus sonhos. Alguns fatores determinam quanto você tem que esperar até receber uma oferta e, a menos que seja um trabalho que precisa ser preenchido imediatamente, você pode esperar pelo menos três semanas. Durante esse tempo, concentre-se em coisas mais produtivas do que sentar ao lado do telefone, esperando pela chamada do recrutador.

Outras pessoas estão lendo

Interesse

A posição e nível de interesse geralmente determinará o tempo entre a triagem pelo telefone e a entrevista cara a cara. Naturalmente, se a vaga for para um trabalho cobiçado em uma empresa em que as pessoas querem trabalhar, os recrutadores gastam mais tempo peneirando uma montanha de currículos e realizando entrevistas breves por telefone. É possível que os recrutadores consigam gerenciar quatro ou cinco entrevistas breves por telefone ao dia. Se a busca começa com dez candidatos, esse estágio deve demorar de dois a quatro dias para ser completado, o que incluí o tempo que o recrutador precisa para avaliar os pontos fortes dos candidatos, escolher os semi-finalistas e estender convites para entrevistas pessoais.

Reunião

De 10 candidatos, o recrutador deve escolher cinco para entrevistas cara a cara. Entrevistar cinco candidatos, revisar anotações das reuniões e selecionar três para entrevistas com o gerente de contratação pode demorar uma semana inteira. Recrutadores frequentemente têm outros deveres e por isso eles não podem pôr de lado um total de 40 horas semanais para se concentrar em apenas uma vaga. Depois de uma semana de entrevistas, o recrutador manda os currículos escolhidos para o gerente, junto com comentários sobre os três finalistas selecionados. Escolher três candidatos dos dez inicias significa que os finalistas foram pré-selecionados. A partir desse momento, você ainda tem algum tempo antes de receber uma oferta.

Seleção

Sua entrevista com o gerente de contratação provavelmente iria ocorrer durante a semana seguinte, tempo durante o qual ele tem mais dois candidatos a considerar. Em muitos casos, essa é a entrevista final. Entretanto, para posições mais altas ou firmas que usam processos de decisões em consenso, você pode ter que participar de outras entrevistas com outro executivo da firma ou um painel de futuros colegas. Devido às outras responsabilidades do gerente de contratação, entrevistar três candidatos finalistas pode demorar mais uma semana. Quando o gerente consegue tomar uma decisão relativamente rápida, ele pode identificar o possível funcionário no prazo de dois dias úteis, o que lhe coloca no começo da quarta semana desde o seu telefonema de triagem.

Decisão

Checar referências deve durar de um até dois dias, presumindo que você forneceu uma lista de referências durante sua entrevista com o gerente. O tempo de resposta das suas referências irá determinar quando a firma oferecerá a vaga de trabalho. No entanto, a maioria das pessoas que você usa como referência tornam a resposta ao recrutador uma prioridade, já que eles sabem a importância de uma referência para você conseguir o trabalho.

Oferta

Agora já é a quarta semana e você deve prever uma ligação a qualquer dia. Depois de passar por todas as fases no processo de seleção, se você ainda não ouviu falar do recrutador ou gerente de contratação, é inteiramente apropriado mostrar iniciativa e contatá-los para uma resposta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível