Mais
×

Quanto tempo demora para a semente do pepino germinar?

Atualizado em 19 julho, 2017

O pepino é uma planta trepadeira frequentemente cultivada em jardins. Jardineiros casuais podem começar usando as próprias sementes como uma maneira mais eficiente de cultivar plantas em seus jardins. Você pode cultivar sementes de pepino diretamente no local desejado ou plantar em um vaso dentro de casa para que ela cresça mais rápido. O tempo de germinação do pepino está diretamente relacionado com o solo e a temperatura do ar.

Sementes de pepino germinam em condições de temperatura mais quentes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Temperatura do solo

A temperatura ideal do solo para a germinação das sementes de pepino é entre aproximadamente 21 e 30 °C. O solo deve estar normalmente nessa faixa de temperatura. As sementes podem germinar em solos que estejam a pelo menos 15 °C, mas essa não é a temperatura ideal, o que fará com que as sementes dificilmente germinem. Caso haja uma leve geada ou uma queda de temperatura prolongada, então as sementes terão que ser replantadas.

Temperatura do ar

A temperatura ideal do ar para a germinação é entre 24 e 35 °C, mas as sementes podem germinar em temperaturas entre 18 e 21 °C. Quanto menor for a temperatura do ar, mais tempo demorará para a germinação. Os pepinos são vegetais de climas mais quentes, então eles não aguentarão ambientes frios.

Tempo de germinação

Caso a temperatura do solo e do ar sejam as ideais, as sementes de pepino germinarão em dez dias. Se elas estiverem abaixo das temperaturas ideias ou próximas do limite mínimo, as sementes demorarão mais para germinarem. Em temperaturas mais frias, a germinação pode demorar até três semanas.

Germinação na água

Você pode cultivar as sementes de pepino diretamente no jardim ou em um vaso, mas também pode usar somente água, se as temperaturas forem suficientemente altas. Esse é um método rápido para germinar as sementes, apesar de que elas podem não ficar tão fortes quanto aquelas cultivadas na terra. Para plantar as sementes em água, embrulhe-as em um papel toalha molhado e coloque em uma tigela rasa. Cubra a tigela com um filme plástico e deixe em um local quente e com Sol. Elas podem germinar em um curto período de tempo, até mesmo três dias.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article